A medida provisória é clara ao enunciar que, durante o período de suspensão do contrato de trabalho, é vedada a prestação de serviços ainda que de forma parcial. Desse modo, se o empregado está com o contrato suspenso, a empresa não pode exigir que o mesmo compareça ao trabalho sob nenhuma hipótese.
até 120 dias
Suspensão do contrato de trabalho: O empregador pode suspender o contrato do trabalhador por período de até 120 dias. Quem tiver o contrato de trabalho suspenso receberá o valor integral do seguro-desemprego (que vai de 1.100 reais a 1.900 reais).
As empresas poderão suspender o contrato do trabalhador ou reduzir salários e jornadas pelo prazo máximo de quatro meses (120 dias). Existe a possibilidade de o governo estender o prazo. Isso aconteceu em 2020, quando o programa foi mantido até o fim do ano por força de novos decretos.
O benefício utiliza o seguro desemprego como base para definir o valor a ser pago ao funcionário. Por esse motivo, o programa possui um teto de pagamento de R$ 1.911,84. As reduções e suspensão do contrato podem ser adotadas pelas empresas por até 120 dias.
Como faço para quitar meu consórcio?
Tem como quitar a dívida do Fies?
Como tirar manchas de eletrodomésticos inox?
Como tirar manchas amarelas de calças?
Como tirar a sombra de olho do sofá?
Como ver boletos pagos Bradesco?
Quanto tempo demora para receber o cartão do Bilhete Único?
Como saber se meu beijo é ruim?
Como saber se bezerro está com febre?
Como saber se o bebê está com medo?
Como saber se o bebê está vomitando ou regurgitando?
Como saber se o bebê está Hiperestimulado?
O que faz um bebê nascer cego?
Quais os sintomas de diabetes em bebês?
Como saber se meu boletim de ocorrência foi registrado?
Em quais casos deve ser pago o auxílio creche?