Sóis é o plural da palavra sol: dois sóis. Sois é uma forma conjugada do verbo ser: vós sois. Assim, estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas.
Plural: sóis ou soles. Plural: sóis ou soles.
Significado de Sois
substantivo deverbal Ação de ser; ato de expressar permanentemente uma condição, característica ou capacidade particular: vós sois o melhor amigo que tenho; sois o único Deus acima de todos os outros. Não confundir com: sóis. Etimologia (origem da palavra sois). Forma Der. de ser.
Plural: guarda-sóis. Plural: guarda-sóis.
Quando se escreve Sol, e quando se escreve sol? Sol, com maiúscula, designa a estrela que é o centro do sistema planetário de que faz parte a Terra, ou seja, do sistema solar. Já sol, com inicial minúscula, é referente a qualquer estrela ou à luz e ao calor emitidos pelo Sol ou por outra estrela.
16 curiosidades que você vai gostar
O que é Aurora:
É um termo oriundo do Latim. Aurora é uma claridade visível no céu antes do nascer do sol e que indica o começo do dia. No sentido figurado aurora significa a infância, juventude, princípio da vida. Na mitologia romana, Aurora é o nome da deusa do amanhecer, nome correspondente à deusa grega Eos.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
Aí vai a regra: sempre que a primeira palavra do composto derivar de verbo, usa-se hífen; portanto: guarda-sol; na formação do plural, mantém-se o hífen e apenas o substantivo “sol” flexiona: guarda-sóis.
Significado de Luas
Luas é o plural de lua.
As duas formas são corretas: méis e meles. Segundo a regra, os nomes terminados em -el formam o plural em -éis. No entanto, no caso dos monossílabos, verifica-se a tendência para aceitar também o plural formado com -es.
Sóis é o plural da palavra sol: dois sóis. Sois é uma forma conjugada do verbo ser: vós sois. Assim, estas duas palavras existem na língua portuguesa e estão corretas.
...
Exemplos:Imagina se o Sistema Solar tivesse dois sóis!Meus filhos são os sóis da minha vida.Aqueles dois bailarinos eram os sóis da companhia.
locução adverbial A sós. Sem companhia ou sem auxílio de; solitariamente. Etimologia (origem da palavra sós). Plural de só, do latim solus, "sozinho".
Significado de Tramóia
substantivo feminino [Brasil] Fam. Pequena manobra secreta e com propósitos ilícitos; trama, intriga.
[ Física, Química ] Precipitado gelatinoso. Plural: geles ou géis. Plural: geles ou géis. Ver também resposta à dúvida: plural de gel.
[ Botânica ] Planta da família das compostas cujas flores, grandes e amarelas, se voltam para o sol. 2. [ Botânica ] Helianto. Plural: girassóis.
Sais | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
O Benefício Assistencial é garantia constitucional do cidadão, presente no art. 203, inciso V da Constituição Federal, sendo regulamentado pela Lei 8.742/93 (Lei Orgânica da Assistência Social – LOAS). Muitas pessoas chamam esse benefício de LOAS.
aviões | Dicionário Infopédia da Língua Portuguesa.
Assim, a formação olho-de-sogra, por admitir uma desinência em seu interior ao formar o plural olhos-de-sogra, não poderia ser considerada uma palavra composta do ponto de vista morfológico.
Pasquale tira a dúvida de um ouvinte sobre o plural da palavra arroz . O professor explica que o correto é arrozes , uma vez que, no caso das palavras terminadas em z , o plural é formado com o acréscimo da terminação es .
Significado de Céus
Etimologia (origem da palavra céus). Plural de céu.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
Tem ônibus do aeroporto de Recife para Porto de Galinhas?
Qual o benefício da água para o coração?
Qual é a barra de ferramentas?
Qual a interação medicamentosa?
Quais são os tipos de implante dentário?
Como se proteger do sol na praia?
Quais são os 5 períodos da história grega?
Quantos dias tem o mês de dezembro de 2021?
Qual é o melhor plano de saúde?
O que significa perder o controle?
O que é uma educação neutra para Paulo Freire?
Como surgiu a Constituição de 1934?