“Em princípio, o artista se separa da sua obra uma vez que ele lança a obra ao mundo, ela fala aquilo que ele quis dizer e também fala aquilo que ele não pensou, aquilo que ele não falou conscientemente. Num certo sentido, a obra está sempre separada, ela sempre vai para o mundo separada do autor.
É impossível dissociar a obra do artista, portanto a obra carrega em si toda carga intelectual, emocional e da vivência daquele que a produz. Ao percebermos as mudanças de características das obras de arte, podemos notar que os artistas que a fizeram também viveram essas alterações e inovações.
Um artista, sozinho, não tem esse poder. Não sem o respaldo de sua obra. Sendo assim, embora intrinsecamente ligados, autor e obra não são a mesma coisa, e isso, por si, legitima a avaliação de uma obra pelo que ela é, desconsiderando aspectos de conduta de quem a criou”, conclui.
É impossível separar o ser político do ser literário. É impossível separar o ser social do ser artístico. Os autores refletem seu contexto histórico independentemente do tipo de obra que realizam. Romeu e Julieta, por exemplo, não é Shakespeare falando sobre o amor romântico na Verona do século XVI.
Autor (do latim auctor, derivado do verbo augeo, 'aumentar') é aquele que cria, causa ou dá origem a alguma coisa, especialmente obra literária, artística ou científica. É diferente de narrador. Na narratologia, o autor é uma das três entidades da história, sendo as outras o narrador e o leitor/espectador.
Conheça então, alguns métodos utilizados para separar misturas heterogêneas: Decantação: As misturas heterogêneas de líquidos, se deixadas por um tempo em repouso, têm sua parte sólida depositada no fundo do recipiente separando-se da fase líquida.
As grandes mudanças do Renascimento Quando estes artistas começaram a estudar a anatomia humana e a filosofia grega que falava sobre o homem, ocorreu uma grande mudança. ... Este gênero estará em voga no Renascimento. Mas quanto mais conhecido for o pintor, melhor será. Assim, os artistas começaram a assinar suas obras.
Também destacou que, conforme a legislação mencionada, autor é o criador da obra literária. Como se trata de verdadeira biografia é certo que o conteúdo da obra parte de fatos reais que tenham sido narrados pela pessoa cuja vida é historiada.
O autor da obra é pessoa física criadora da obra, seja ela literária, artística ou cientifica.
Como ocorre a regulação do apetite?
Como tomar Silimalon antes ou depois da refeição?
Como ocorreu a crise do escravismo em Roma?
Como acontece a ionização do ar?
Como foi produzida a aspirina inicialmente?
O que fazer quando esqueço de tomar o Puran?
O que é uma árvore petrificada?
Como foi a expansão das conquistas romanas?
Como é produzida a seda das aranhas?
Onde e como surgiu o ferro fundido?
Como ocorre a regulação da temperatura dos peixes?
Pode tomar spirulina é psyllium?
Como ocorre a regulação da liberação do cortisol?
Como eliminar o vírus que transforma arquivos em atalhos?
Quando devemos tomar antibiótico?
Qual melhor horário para tomar naproxeno?
Quem era Martinho Lutero antes da reforma e depois?