Sim, você precisa de ajuda especializada. A primeira coisa que precisa aceitar é que você vai ter de parar de beber – é difícil, mas muita, muita gente mesmo, leva uma vida completamente plena e abstêmia. Dificilmente, você vai conseguir largar a bebida sozinho.
Remédio caseiro para parar de beber Um remédio caseiro que pode auxiliar o tratamento do alcoolismo, é a sopa de sementes pretas de gergelim, amoras e arroz, que fornece nutrientes, principalmente vitaminas do complexo B, que ajudam a reduzir os sintomas de abstinência de álcool.
Conheça 5 formas de combater o vício do álcool
Para os familiares e amigos que não sabem mais o que fazer diante da circunstância, selecionamos seis dicas:
Simpatia para parar de beber Pegue um limão-galego e corte-o ao meio. Em um papel branco, escreva o nome e a data de nascimento da pessoa que bebe. Coloque o papel entre as duas metades do limão e feche-o, enquanto diz: "Que o azedo deste limão tire de (diga o nome da pessoa) o vício da bebida".
Vá mudando aos poucos certos ambientes e situações que te propiciem a beber mais, e encaixando novas propostas para seu dia, como o exercício físico, tarefas que ocupem sua cabeça e façam mexer seu corpo. Esse é o primeiro e grande passo a ser dado. Dê esse passo com firmeza, com vontade de mudar essa rotina.
Quando eu começo a beber, eu não sei quando parar." "Eu bebi todas as noites por 25 anos – todas as malditas noites. E eu amei isso, mas você tem que fazer uma escolha se quer estar nisso por muito tempo e estar em seu melhor.
Remédios para parar de beber caseiros
Dissulfiram é um medicamento usado no tratamento do etilismo (alcoolismo). Foi a primeira intervenção farmacológica aprovada pelo FDA. É comercializado com os nomes Antabuse e Antabus.
A chance de ter sucesso e parar com o álcool será maior ao livrar-se de tudo em que ele está presente. Você pode dar para outro indivíduo ou simplesmente despejar as bebidas na pia da cozinha para que não existam tentações quando o dia do “parei” chegar. [7]
Uma das principais razões para abandonar o álcool pode ser aquela vontade de beber mais um copo de cerveja após o primeiro, o que se repete no segundo, terceiro e assim por diante. As brigas frequentes com seu parceiro ou o ganho de peso sofrido também são todos ótimos motivos para interromper o hábito.
Pense nos benefícios que você terá quando conseguir manter-se longe do álcool. Uma boa forma é criar uma lista do que te motiva parar de beber. Ter um lugar onde você pode escrever todos os dias e em qualquer hora sobre seus sentimentos, conquistas e dificuldades na decisão de parar de beber pode ser muito benéfico.
Circule no calendário a data em questão, ative lembretes no celular ou distribua vários “post-its” pela casa. Para começar mais “devagar”, programe os dias em que poderá consumir bebida alcoólica. Recorrer ao “desmame”, aos poucos, para quem prefere não parar de uma só vez com o álcool, também é uma boa estratégia.
Como podemos saber quando se escrevem os finais Isar ou Izar?
Qual a forma de redação da Cespe?
Como os sistemas que ligam a empresa melhoram o desempenho organizacional?
Como os cidadãos participam na vida política?
Como deve ser o alinhamento dos dentes?
Como organizar uma corrida solidária?
Como os artistas usaram a criatividade para driblar a censura da ditadura militar brasileira?
Como fazer um relatório de atividades escolares?
Como os containers são movimentados no porto?
Como crescem os decompositores?
Como escrever data por extenso em inglês?
Quais componentes curriculares parecem ter mais proximidade de conteúdos entre?
Como funciona uma célula evangélica?