A resposta é sim. Há uma contradição entre amar e odiar. Porém, e nem por isso, quem tem raiva e inveja, não deseja o que despreza. A continua convivência com uma pessoa que se ama pode ser cruel na manutenção de uma relação.
O ambivalente sente atração e repulsa por uma pessoa. O ambivalente ama uma pessoa, mas odeia certas atitudes que ela tem. O ambivalente pode querer falar e não falar ao mesmo tempo. O ambivalente pode querer agir e, ao mesmo tempo, permanecer passivo.
O amor e o ódio têm a mesma raiz que é denominada como sentimento, muitas vezes amar não é bom, assim como o ódio não é bom. ... Não acho certo denominar nomes aos sentimentos, se nós não temos certezas de cada um deles. Deveriam ser apenas chamados de sentimentos.
A diferença é que um dá poder destrutivo e o outro para construir. Ódio é uma emoção, assim como o amor, porem um sentimento duas diferenças. A diferença do amor e do ódio é que o ódio cresce proporcionalmente em relação à inveja e ao orgulho enquanto o amor, coitado! É uma simples constante invariável.
Ser tomada pela raiva é normal e positivo. É necessário para nossa sobrevivência, nos faz indignar e buscar alternativas. Mas claro que esse sentimento só é saudável quando está sob o nosso controle. A raiva aciona o circuito de luta e fuga, que liga os sistemas nervoso central e periférico com o sistema endócrino.
No momento do ataque, procure evitar o confronto. Ouça mais e fale menos. Sugira que a pessoa se acalme para depois retomar a conversa. Procure perceber o que o outro está dizendo e como ele/ela está se sentindo.
A diferença é que um dá poder destrutivo e o outro para construir. Ódio é uma emoção, assim como o amor, porem um sentimento duas diferenças. A diferença do amor e do ódio é que o ódio cresce proporcionalmente em relação à inveja e ao orgulho enquanto o amor, coitado! É uma simples constante invariável.
Sabemos o que é sentir amor, e também o que é sentir ódio por alguém. Mas o que acontece quando esses dois sentimentos surgem ao mesmo tempo? Por que podemos amar e odiar alguém ao mesmo tempo? Essas emoções totalmente opostas se encontram em todo ser humano. Certamente você já teve esse tipo de sentimento em relação a alguém alguma vez.
É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? 1 A intimidade está relacionada com a proximidade, conexão e vínculos afetivos. 2 A paixão diz respeito ao intenso desejo e união com a outra pessoa. 3 O compromisso é o elemento pelo qual o casal decide permanecer unido a longo prazo. More ...
Nela, amamos a pessoa que está ao nosso lado, mas ao mesmo tempo a odiamos por se relacionar com outras pessoas ou ser atraente para outros. O ciúme é uma das causas naturais que provocam que o amor e o ódio sejam um único sentimento.
Por que podemos amar e odiar alguém ao mesmo tempo? Essas emoções totalmente opostas se encontram em todo ser humano. Certamente você já teve esse tipo de sentimento em relação a alguém alguma vez. Não podemos explicá-lo e ele nos confunde bastante, porque são emoções que se encontram em dois extremos diferentes.
Qual o efeito da adrenalina no corpo humano?
Quais são os principais elementos constituintes do sangue?
Como preencher um envelope no Word?
Quanto custa uma barriga de aluguel nos Estados Unidos?
Qual é a relação que se estabelece entre o campo e a cidade?
Como os herbicidas são translocados nas plantas?
O que é e como funciona a bexiga natatória?
Quanto tempo dura o efeito da anfepramona?
Em qual continente está localizado inteiramente no hemisfério ocidental?
O que acontece depois da adjudicação?
Quais as etapas de metabolização de herbicidas nas plantas?
O que é considerado adoção tardia?
Como os ambientes organizacionais alteram?
Quando acontece a batalha da aldeia?
Como os egípcios se preparavam para a vida após a morte?
Quanto tempo dura um curso sequencial?