Coruja come mamíferos e roedores■Ratos.Ratazanas.Musaranhos.Pequenas raposas.Lebres.Tenébrio.
>>> ALIMENTAÇÃO Ave de rapina, a coruja tem como prato predileto pequenos animais vivos. Roedores, insetos como gafanhotos, larvas e pássaros de pequeno porte são alguns deles.
O pai coruja irá digerir o alimento parcialmente, e então regurgitá-lo ou jogá-lo sobre as bocas abertas dos filhotes no ninho. Balance o alimento acima dos filhotes e deixe que alcancem os pedaços e engulam sozinhos. Não tente forçar alimentos no interior de seus bicos, pois podem engasgar ou lhe picar.
HÁBITOS ALIMENTARES: Carnívoras-insetívoro, porém alimenta-se preferencialmente de roedores. CURIOSIDADES: A coruja-buraqueira possui este nome, pois vive em buracos cavados no solo. É uma ave tímida, por isso, vive em lugares sossegados.
Quanto alimento oferecer
Uma coruja suindara adulta poderá comer de um e meio a dois pintinhos de um dia mortos por noite, (aproximadamente o equivalente a 3 ratos do mato).
28 curiosidades que você vai gostar
E por ser a refeição predileta das corujas, elas nos fazem um grande favor consumindo-os, sendo que cada coruja come em média mil ratinhos por ano. Todas as espécies de corujas comem ratos, mesmo as espécies menores, como as corujas-buraqueiras, que se alimentam de pequenos camundongos.
CRIAÇÃO IDEAL:
O recomendação é que o dono tenha um local espaçoso com poleiro adequado para a coruja passar o dia, área para tomar sol e banho, além de um viveiro escuro e protegido para dormir. “Para ter uma ave, é necessário dedicação. Isso porque ela deve voar diariamente para se manter ativa e saudável.
As corujas são aves que apresentam algumas características bem típicas, como olhos grandes voltados para a frente, bicos curvos e fortes, garras com unhas afiadas e encurvadas, e plumagem macia. Algumas corujas são pequenas, pesando cerca de 60 gramas, enquanto outras podem pesar mais de 1 kg.
O preço de uma coruja legalizada
Uma coruja adquirida de forma legal pode custar a partir de R$ 1.200. Considera-se a espécie, a raridade, o tamanho dentre outros fatores no momento da precificação. Há espécies em que o valor pode ultrapassar R$10.000.