Agora, o transporte de animais vivos ou abatidos deve ser feito mediante autorização de transporte e pagamento de boleto por meio do SISFauna, sistema de controle da fauna silvestre brasileira. ... Atualmente, animais silvestres só podem ser adquiridos em criadouros autorizados pelo órgão ambiental competente.
Atualmente, animais silvestres só podem ser adquiridos em criadouros autorizados pelo órgão ambiental competente. ... Além da AT (Autorização de Transporte) e pagamento do boleto, o responsável deverá apresentar o Guia de Trânsito Animal, documento que atesta a regularidade sanitária do animal, informa o institutod.
A partir de agora, qualquer animal silvestre nativo do Brasil - com exceção dos pássaros - só poderá ser transportado de um Estado para outro quando acompanhado de Autorização de Transporte Interestadual e do comprovante de pagamento do boleto referente à permissão para deslocar o animal.
Para realizar a entrega do animal, é preciso ligar para o Ibama (0800-618080), para o batalhão da Polícia Ambiental local ou no Centro de Manejo de Fauna Silvestre, que se dividem em Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) ou em Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS).
A veterinária alerta que o animal deve viajar no banco traseiro e nunca solto e deve ser utilizado algum tipo de acomodação de segurança, como as caixas de transporte que comporte o animal confortavelmente.
É o caso de pets como os papagaios, cacatuas e tartarugas. Porém, ainda entram para a lista outros não tão comuns, como as cobras e aranhas. Isso mesmo, você pode ter um exemplar desses animais silvestres em casa.
Se o animal silvestre que você mantém possui origem legal, isto é, foi adquirido de um criador comercial ou estabelecimento comercial devidamente autorizado, você pode devolvê-lo ao criadouro de origem, ou doar o animal a um terceiro, por meio de um termo de transferência. Encontrei um animal silvestre ferido.
Ônibus - não existe regra única para o transporte de animais em ônibus, seja interurbano ou interestadual. Em geral, as empresas aceitam apenas animais de pequeno porte, desde que estejam em recipientes adequados.
O mais correto é transportar animais de estimação dentro do veículo, no banco de trás ou no porta-malas, em uma caixa de transporte ou em uma gaiola, conforme a espécie, sempre com atenção para não prejudicar a visibilidade do motorista e cuidado com o conforto e a segurança do animal.
Cadeiras e assentos: animais de pequeno e médio porte podem ser transportados em cadeiras específicas e preparadas para serem utilizadas com coleiras do tipo peitoral. Viajar com animal doméstico também implica em possuir documentação adequada, além dos quesitos de segurança – caixa de transporte adequada.
Como ler cartas de baralho passado presente e futuro?
O que posso usar no lugar do desodorante?
Como colocar a bio no Instagram?
Quando o WhatsApp faz backup para onde vai?
O que causa o processo de Hiperpolarização?
Como é a tendinite no cotovelo?
Como ocorre o processo de muda nos insetos?
Como curar úlceras varicosas nas pernas?
Como tirar a cidadania espanhola para netos?
Como acontece a pequena circulação do coração?
Como tratar verme no olho de galinha?
Como vantagens da produção de energia geotérmica Encontra-se?
Como ocorre a transmissão do impulso cardíaco?
O que é bom para úlcera na perna?
O que é e como ocorre a fagocitose?