No mundo animal, há espécies com mães formidáveis. Elas ensinam a caçar e a escolher o que comer. Umas criam os filhotes sozinhas, outras obrigam o restante do grupo a dar atenção para quem acabou de nascer. Não é à toa que algumas delas continuam recebendo visitas dos filhotes mesmo quando grandes.
Em sociedades de leões, por exemplo, matar filhotes faz com que suas mães voltem a ficar férteis mais rápido, aumentando a chance de que os novos machos se reproduzam.
3 – Peixe-lapa. Eles podem não ser os mais bonitos dos animais, mas o que os machos dessa família de peixes fazem pelos filhotes é realmente notável. Os papais peixes-lapa são extremamente dedicados em cuidar de sua prole até a eclosão dos ovos. ... Lá, ele se acomoda, chocando os ovos de certa forma até que eles eclodam.
hienas
A habilidade das hienas na caça é comparada a dos leões. Além disso, são os únicos animais a enfrentar os leões. Quando estão em grupo, as hienas podem atacar o rei da selva.
Destroem árvores afinando a presa e comem com uma voracidade digna do seu tamanho. Os filhotes mamam até 4 anos de idade e as fêmeas defendem as suas crias com forte agressividade, por isso, se existem filhotes por perto, não é recomendável aproximar e muito menos separar uma mãe do seu filhote, pode ser fatal.
O jaçanã é capaz de qualquer coisa para proteger seus filhotes. Depois de acasalarem com diferentes parceiros, as fêmeas da espécie deixam a tarefa de criar os filhos para os pais. Eles chocam os ovos e cuidam dos filhotes.
Quando os ovinhos se abrem, o transporte é feito pela boca. Um a um ela retira da toca e carrega até que estejam em segurança na água. Algumas espécies de sapos possuem uma forma incomum de transportar sua cria. O Sapo do Suriname – ou Pipa pipa –, comum na América do Sul, é um belo exemplo.
Quando um filhote já nasce ou adquire problemas de saúde logo no início da vida, animais de diferentes espécies podem acabar comendo a cria, evitando o gasto de energia e de recursos com um indivíduo com pouca chance de sobrevivência.
As leoas, no entanto, fazem de tudo para proteger os seus filhotes. Às vezes, elas lutam até a morte, e se unem para combater os leões invasores. Embora as leoas não consigam derrotar felinos maiores por conta própria, elas ocasionalmente vencem quando trabalham em equipe.
Como leões cuidam de seus filhotes? Lions image by Cravengarden from Fotolia.com Leoas, as fêmeas dos leões, dão à luz aos filhotes longe dos olhos de sua alcateia e, normalmente, têm de um a quatro filhotes em uma única ninhada.
Conheça sobre as principais características físicas dos leões, seus hábitos, habitat, ... A gestação dura de 1 dias, e resulta entre 2 a 4 crias.
Os leões e as leoas apresentam diferenças quanto aos seus tamanhos e pesos, conforme podemos observar na tabela a seguir: Os leões são animais carnívoros e suas presas mais comuns são as zebras, búfalos, javalis, antílopes e veados. Eles são excelentes predadores e ocupam o topo de suas cadeias alimentares.
Como se cadastrar no auxílio da Prefeitura de manaus?
Qual a diferença de se inspirar e copiar?
Como interpretar PCA estatística?
Como interpretar gráfico forest plot?
Como pedir consumo final de energia?
Qual tinta para pintar o piso da cozinha?
Quanto custa para pintar o cabelo de Morena iluminada?
Como pintar embalagem plástica?
Como fazer tintura com caroço de abacate?
Como pintar o cabelo pela primeira vez?
Pode pintar o cabelo com tonalizante?
Como pintar com tinta spray automotiva?
Qual a largura da faixa de estacionamento?
Quanto tempo dura a tinta Maxton no cabelo?
Como pintar chocolate preto depois de pronto?