Apesar de conhecidos como loiros altos, por exemplo, os vikings não era assim. Naturalmente, eles já tinham a aparência semelhante a dos atuais noruegueses e dinamarqueses, mas eram mais baixos e possuíam cabelo escuros, em sua maioria. ... Ou seja, os vikings não eram um grupo étnico escandinavo, mas sim uma cultura.
1,80
A estatura média das mulheres ficava entre 1,60 e 1,70, e dos homens ia de 1,70 a 1,80, em comparação a outros povos da Europa, os vikings estavam acima da média geral em estatura, a qual variava de 1,58 a 1,70 para os homens de vários lugares do continente.
Para estarem em conformidade com os ideais de beleza de sua cultura, os vikings morenos – geralmente homens – usavam um sabonete poderoso com um teor alto de soda cáustica para descolorir seus cabelos.
A cultura nórdica também parece ter sido mais permissiva com adultérios (inclusive de mulheres) do que as sociedades cristãs. Tanto que na Idade Média muitas leis dirigidas aos cristãos nórdicos proibiam a poligamia e o concubinato e condenavam o adultério, o que indica que eram práticas comuns.
Sim, os vikings eram guerreiros bem brutais De acordo com relatos da época, os vikings chegavam de forma inesperada e eram bastante rápidos e violentos nas suas ações. O objetivo dessas viagens pelos mares era a pilhagem.
Os cabelos longos utilizados tanto por homens como por mulheres – desde a Mesopotâmia até o mundo contemporâneo - sempre estiveram ligados à virilidade, a força e também a liberdade (Rouche, 2009, p. ... 441).
Muitas obras tentaram apresentar o lado real dos vikings, mas ainda há muitas controvérsias sobre eles. A Era Viking durou cerca de 300 anos, indo até meados do século XI, quando os vikings foram convertidos ao cristianismo. Antes disso, no entanto, eles ficaram famosos por suas habilidades de navegação e guerra.
Ao invés de um grupo étnico bem definido, os vikings era uma espécie de cultura para a qual você poderia se converter. Dessa maneira, os grupos eram formados por pessoas diferentes com origem diferentes, unidas por um conjunto de crenças e regras sociais. Algo parecido é percebido hoje em dia em religiões como o islamismo ou o cristianismo.
Os Vikings tinham as habilidades navais bem desenvolvidas, o que cooperou para o seu avanço marítimo. A sociedade dos povos nórdicos era estratificada, ou seja, dividia-se em classes sociais.
Os vikings não eram, necessariamente, todos do norte europeu. Muitos, que se tornavam vikings, vinham de outras partes da Europa e, até mesmo, de fora dela. Isso por que os vikings faziam muitas capturas de escravos na Itália, Espanha, Reino Unido, Portugal, França e Rússia e também na Ásia e no Oriente Médio.