A dor no pé da barriga é uma situação bastante frequente na gravidez e acontece principalmente devido à expansão do útero e deslocamento dos órgãos abdominais para acomodar o bebê em desenvolvimento. Assim, é comum que à medida que o bebê cresce, a mulher sinta desconforto e uma dor leve e passageira no pé da barriga.
Logo no início da gravidez, as dores podem se tornar um pouco assombrosas. Cólicas, dores nas costas e até mesmo uma leve dor ovariana durante o período são situações comuns. O útero é um órgão super elástico, na verdade ele é um músculo.
Porém, se algum dos sinais abaixo estiver presente, a gestante deve entrar imediatamente em contato com o obstetra:Dor abdominal intensa e persistente.Dor abdominal associada a vômitos.Dor abdominal com diarreia sanguinolenta.Dor abdominal com febre.Dor abdominal com sangramento vaginal.
Como lidar com a dor pélvica na gravidez
Seja o mais ativa possível, sem piorar a dor. Nadar com calma ou simplesmente se mover na água pode ajudar a aliviar a pressão sobre as articulações. Após qualquer atividade, sempre descanse um pouco. Evite deitar de barriga para cima, principalmente com as pernas esticadas.
No segundo trimestre de gravidez (4 a 6 meses), a dor no pé da barriga também pode acontecer devido às chamadas contrações de treinamento (contrações de Braxton Hicks). Estas contrações são leves, espaçadas, não duram mais do que 60 segundos e desaparecem espontaneamente.
31 curiosidades que você vai gostar
Nos primeiros dias após a fecundação pode também surgir uma sensação de “barriga inchada” que corresponde a leves cãibras abdominais (dor de barriga). Por isso, é normal sentir cólicas no início da gravidez que se assemelham às dores do período menstrual.
A dor abdominal durante a gravidez é uma queixa comum entre as mulheres e pode surgir desde o início. No 1o trimestre, pode se parecer com uma cólica menstrual e ter a ver com a nidação, ou seja, quando o óvulo já fecundado (zigoto) se fixa na parede do útero.
5 remédios caseiros para dor de barrigaChá de erva-doce com camomila. O chá de erva-doce para dor de barriga possui propriedades calmantes e digestivas que ajudam a diminuir os problemas intestinais. ... Chá de erva-cidreira e camomila. ... Chá de boldo. ... Xarope de cenoura com maçã ... Chá preto com limão.
Os sintomas mais recorrentes são:Sangramento de intensidade variável e/ou expulsão de fluidos pela vagina;Dores também de intensidade variável na região do abdômen, lombar, pélvis e vagina;Contrações uterinas;
Qual a posição indicada para cirurgia ou exames de períneo?
O que é o curso de especialização?
Onde guardar dinheiro todo mês?
Para que é indicado o creme Topison?
Como tirar a certidão de ônus reais?
Porque é importante Departamentalizar?
Qual o maior motor a gasolina do mundo?
Qual legislação cuida da enfiteuse dos terrenos de marinha e acrescidos?
O que os coreanos comem no almoço?
Quem é maior a Terra ou Ganímedes?
Qual as frutas que o diabético não pode comer?
Quanto tempo um dente fica inflamado?
Qual laser é melhor Alexandrite ou diodo?
Quais são as piores profissões do mundo?