Diversos homens e mulheres ficam preocupados com a presença de entrada no cabelo. O receio deles é de que estejam desenvolvendo um quadro de calvície. O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que pode ser normal ter entradas no cabelo até certo ponto.
Uma maneira fácil de verificar se há uma entrada no cabelo é penteando o cabelo para trás sobre a região da coroa depois do banho. Olhe-se no espelho e, se vir um formato de "M" (que você nem sempre teve), provavelmente você tem uma entrada no cabelo.
O tratamento das entradas no cabelo depende da sua causa e do seu grau de acometimento. Algumas condições que causam queda de cabelo são definitivas, mas a maior parte dos casos é reversível. Há também aqueles que não precisam ser tratados.
Na verdade, a entrada acontece naturalmente com os homens na fase adulta. O cabelo que, na infância e adolescência, apresenta um contorno arredondado na parte da frente, passa a ter entradas a partir da idade adulta. Isso acontece por causa do aumento da quantidade de hormônios como a testosterona.
Para tratar as suas entradas no cabelo indicamos o uso da linha S.O.S Bomba Original da Salon Line que é enriquecida com biotina, vitamina A, whey protein, D-pantenol e óleo de rícino. Ela cuida dos fios fragilizados e combate a queda de cabelo, promovendo o crescimento saudável dos fios.
Entradas podem aparecer durante a adolescência O problema, normalmente, inicia-se com a rarefação difusa dos cabelos nas mulheres, enquanto nos homens, aparecem as famosas 'entradas' na região frontal e/ou no topo da cabeça”, afirma o dermatologista Bruno Vargas.
Os primeiros sinais costumam ser a diminuição do volume capilar ou a perda de cabelo, especialmente nas entradas e na coroa da cabeça, onde fica o chamado redemoinho. “Com a progressão da doença, os cabelos vão ficando mais finos e curtos, surgindo áreas de falhas e, posteriormente, a calvície”, explica a profissional.
Em geral, quem vai ficar careca começa a perder cabelo por volta dos 20 anos. Cerca de 12% dos homens ficam calvos até os 25.
– Mulheres
Entradas podem aparecer durante a adolescência O problema, normalmente, inicia-se com a rarefação difusa dos cabelos nas mulheres, enquanto nos homens, aparecem as famosas 'entradas' na região frontal e/ou no topo da cabeça”, afirma o dermatologista Bruno Vargas.
A calvície possui um vínculo genético, mas também está associada à produção excessiva de hormônios sexuais masculinos, os andrógenos (em particular a di-hidrotestosterona), que ajudam a regular o crescimento capilar.
A calvície ocorre quando os folículos de cabelo do couro cabeludo diminuem de tamanho com o passar do tempo, resultando em fios mais curtos e finos. Após algum tempo, o fio não cresce mais no folículo atrofiado, apesar de permanecer “vivo”.
A queda acentuada de todas as partes do couro cabeludo em um curto período não é calvície. Provavelmente, essa condição está ligada a toxicidade ambiental (envenenamento por chumbo, por exemplo), uso excessivo de remédios, altas doses de radiação ou níveis extremos de trauma emocional (choque ou medo).
Apesar da calvície poder começar no início da idade adulta – algo muito raro – ela se torna muito comum com o passar dos anos. A perda repentina de cabelo em adolescentes ou homens que estão chegando à idade adulta geralmente está relacionada a uma doença, um tratamento médico ou toxicidade (leia mais abaixo).
Como são formados os carboidratos nos vegetais?
Como os seres humanos são formados?
Como se formam os bairros rurais?
Como usar o Google Sala de Aula Classroom como professor?
Quais são as proteínas do nosso corpo?
Como usar relógio smartwatch Samsung?
O que é IgA IgD IgE IgG e IgM?
É possível editar documentos no Google documentos online ou offline?
Quais são as características dos ventos alísios?
Como usar o Gmail como servidor de E-mail SMTP?
Como são produzidos os glóbulos brancos?
Como configurar Globoplay na Smart TV?