Como mostrado, as duas técnicas apresentam benefícios e problemas. É importante que o cabeleireiro saiba executar ambas e conheça o momento certo de aplicar cada uma delas. De forma geral, podemos dizer que a técnica da touca é mais prática e segura, já a técnica do papel alumínio é mais versátil e avançada.
A touca deve ser aquecida rapidamente com o secador de cabelo para, depois, receber uma quantidade de talco, que ajuda a separar o material das mechas. Ao pentear o cabelo, você deve puxar os fios com a ajuda de uma agulha fininha, separando a parte que será mais exposta à química.
As luzes são mechas bem finas, que podem ser feitas por todo o cabelo ou apenas em pequenas partes. Os tons claros dão uma aparência queimada de sol e devem ser feitos em cabelos mais claros. Cerca de 50% dos fios são descoloridos neste processo, o que produz mechas sutis que se misturam à cor original do cabelo.
Resumindo, dependendo do estado que esta seu cabelo ou do produto usado, apenas a tintura pode danificar muito, por isso hidrate bem antes da tintura e use produtos de qualidade. Mas no geral as mechas ou luzes costumam danificar mais do que tintura.
Para fazer luzes no cabelo, o comprimento dos fios e a largura das mechas devem ser levadas em consideração. ... Em muitos casos, a touca é indicada para quem tem cabelo curto e o papel alumínio é usado nos fios médios e compridos.
Seja qual for o seu método preferido, peça para seu cabeleireiro não usar pó descolorante: prefira as tinturas, que danificam menos os fios. E paciência: fazer luzes demora em média três horas.
1º – Escolha o shampoo e condicionador certos. Depois de fazer luzes no cabelo, você deve prestar mais atenção no shampoo e condicionador que vai utilizar no dia a dia. Prefira produto sem sulfatos e específicos para cabelos com luzes; 2º – Invista em um shampoo roxo.
Para fazer luzes no cabelo, o comprimento dos fios e a largura das mechas devem ser levadas em consideração. ... Em muitos casos, a touca é indicada para quem tem cabelo curto e o papel alumínio é usado nos fios médios e compridos.
Para fazer luzes em casa você vai precisar de:
O procedimento completo tem um tempo de duração total de três a cinco horas, porém, isso também é dependente dos cabelos de cada cliente. Concluído o procedimento de descoloração, os cabelos ficam difíceis de pentear, pois ficam ressecados: “você agora tem que hidratar, porque luzes danifica o cabelo.
Existem algumas diferenças entre as técnicas de luzes no papel e na touca. Essas diferenças vão desde os tamanhos das mechas até a eficácia do procedimento. Para te ajudar a escolher a melhor para você, elencamos os principais pontos de cada uma.
Para fazer as luzes na touca com cabeleireiro, é necessário providenciar os Equipamentos de Proteção Individual adequados. Além de luvas, máscara e avental, serão necessários alguns produtos, como touca de silicone, talco, agulha fina, pincel, descolorante, água oxigenada, shampoo matizador, acidificante, máscara de hidratação e condicionador.
Para fazer luzes com essa técnica é importante seguir algumas dicas e ter alguns cuidados específicos. São detalhes que vão ajudar você a obter um resultado mais saudável e incrível. Saiba mais: Faça o teste: faça o teste da coloração em uma mecha antes de realizar o procedimento.
Cuidado extra na hora de matizar: para matizar o cabelo não é necessário retirar a touca. Caso os fios fiquem amarelados, você pode utilizar um corretor violeta. Retocando a raiz: aplique apenas na parte crescida e natural, após dividir as partes puxadas da touca de forma uniforme.
Pode jogar esgoto na rede pluvial?
Qual a multa por retificação da ECF?
Quanto tempo leva um processo de lesão corporal?
Qual o café mais plantado no Brasil?
O que é quinquênio e quem tem direito?
Qual é o prédio mais caro do mundo?
Qual o objetivo é importância do CME?
O que é um processo incidental?
Como se mede a fertilidade do solo?
Pode cruzar Red merle com Blue merle?
Quais as causas e consequências do aquecimento global?