Materialista: porque é na economia, na produção, e no trabalho do ser humano que se constrói a história; Histórica: porque é fruto a ação humana no decorrer dos séculos.
O método materialista histórico-dialético caracteriza-se pelo movimento do pensamento através da materialidade histórica da vida dos homens em sociedade, isto é, trata-se de descobrir (pelo movimento do pensamento) as leis fundamentais que definem a forma organizativa dos homens durante a história da humanidade.
O materialismo histórico é uma teoria marxista que defende a ideia de que a evolução e a organização da sociedade, ao longo da história, ocorrem de acordo com a sua capacidade de produção e com suas relações sociais de produtividade.
Chama-se materialismo dialético, porque o seu modo de abordar os fenômenos da natureza, seu método de estudar esses fenômenos e de concebê-los, é dialético, e sua interpretação dos fenômenos da natureza, seu modo de focalizá-los, sua teoria, é materialista.
A teoria marxista entende que a humanidade define-se por sua produção material, por isso a palavra “materialismo” em seu nome. O marxismo também entende que a história da humanidade é a história da luta de classes, colocando, assim, as classes sociais como opostas.
O que é uma avaliação subjetiva?
Com enviar curriculo por email?
Pode comer ovo cozido depois de fazer tatuagem?
O que é preciso para trabalhar na Argentina?
Qual a temperatura que o ser humano resiste?
Quais são os sintomas de reumatismo nos ossos?
Qual será o valor do Auxílio Brasil em fevereiro 2022?
Qual a função do nariz externo?
Quais são os 4 pilares do conhecimento profundo?
Qual anestesia para cirurgia de mão?
O que a ginecologista pode contar aos pais?
Quando foi a morte da rainha Elizabeth?
Qual a formação do território brasileiro?
Qual a principal diferença entre as briófitas e as pteridófitas?