A pneumocistose é transmissível por meio das gotas de saliva dos portadores, que acabam passando a pessoas com a imunidade debilitada.
A pneumocistose ocorre, principalmente, em pessoas portadoras de HIV ou AIDS – e até mesmo em pacientes que fizeram transplante ou fazem tratamento quimioterápico. Sua transmissão ocorre por meio do contato com as gotículas de saliva de pessoas que possuem a doença.
O tratamento para a pneumocistose recomendado pelo clínico geral ou pneumologista envolve o uso de antimicrobianos, sendo normalmente indicado o uso de Sulfametoxazol-Trimetoprim, por via oral ou intravenosa, por cerca de 3 semanas.
A pneumocistose grave é caracterizada por inflamação pulmonar neutrofílica, que pode resultar em dano alveolar difuso, troca gasosa prejudicada e insuficiência respiratória. O comprometimento respiratório está mais correlacionado com o grau de inflamação pulmonar do que com o grau de infecção pelo Pneumocystis.
Pneumocystis jirovecii é uma causa comum de pneumonia em pacientes imunossuprimidos, especialmente naqueles infectados pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) e naqueles recebendo corticoides sistêmicos. Os sintomas envolvem febre, dispneia e tosse seca.
32 curiosidades que você vai gostar
A criptococose é uma doença classificada como micose sistêmica, causada por fungos do gênero Cryptococcus e que, dependendo do caso, pode matar. As seguintes variantes (var.) do fungo Cryptococcus neoformans são comumente causadoras dessa doença: C.
A paracoccidioidomicose é uma micose sistêmica causada pelo fungo dimórfico Paracoccidioides brasiliensis. A doença é restrita à América Latina. É a principal micose sistêmica no Brasil, com maior frequência nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. A doença é adquirida através da inalação de propágulos do fungo.
Introdução: Meningite criptocócica é uma doença grave, muito comum no Brasil. Essa infecção ocorre em pacientes com deficiência da imunidade celular, tem elevada mortalidade.
Esporotricose é uma infecção cutânea causada pelo fungo saprófita Sporothrix schenckii. Envolvimento pulmonar e hematogênico é incomum. Os sintomas consistem em nódulos subcutâneos que se disseminam por via linfática e evoluem para abscessos e úlceras. O diagnóstico é por cultura.
Como colocar várias imagens no Word do mesmo tamanho lado a lado?
Qual filé de peixe mais saboroso?
Como funciona a comunicação de dados na internet?
Qual foi o tamanho da arca de Noé?
Quais são os principais benefícios que o Seis Sigma pode proporcionar a uma organização?
Quais as vias de acesso ao conhecimento de Deus?
Quais as cidades de Minas estão alagadas?
Qual dupla face não estraga a parede?
Qual é o bioma mais devastado do Brasil?
Quanto se gasta por dia no Canadá?
Pode carregar iPhone com outro carregador?
Como é a cor da cobra cascavel?
Quais os fatores que interferem no processo saúde-doença?
Como o Pycnogenol age no organismo?
É melhor pescar na maré baixa ou alta?
Tem gente que come carne de cavalo?