A pneumocistose é transmissível por meio das gotas de saliva dos portadores, que acabam passando a pessoas com a imunidade debilitada.
A pneumocistose ocorre, principalmente, em pessoas portadoras de HIV ou AIDS – e até mesmo em pacientes que fizeram transplante ou fazem tratamento quimioterápico. Sua transmissão ocorre por meio do contato com as gotículas de saliva de pessoas que possuem a doença.
O tratamento para a pneumocistose recomendado pelo clínico geral ou pneumologista envolve o uso de antimicrobianos, sendo normalmente indicado o uso de Sulfametoxazol-Trimetoprim, por via oral ou intravenosa, por cerca de 3 semanas.
A pneumocistose grave é caracterizada por inflamação pulmonar neutrofílica, que pode resultar em dano alveolar difuso, troca gasosa prejudicada e insuficiência respiratória. O comprometimento respiratório está mais correlacionado com o grau de inflamação pulmonar do que com o grau de infecção pelo Pneumocystis.
Pneumocystis jirovecii é uma causa comum de pneumonia em pacientes imunossuprimidos, especialmente naqueles infectados pelo vírus da imunodeficiência humana (HIV) e naqueles recebendo corticoides sistêmicos. Os sintomas envolvem febre, dispneia e tosse seca.
32 curiosidades que você vai gostar
A criptococose é uma doença classificada como micose sistêmica, causada por fungos do gênero Cryptococcus e que, dependendo do caso, pode matar. As seguintes variantes (var.) do fungo Cryptococcus neoformans são comumente causadoras dessa doença: C.
A paracoccidioidomicose é uma micose sistêmica causada pelo fungo dimórfico Paracoccidioides brasiliensis. A doença é restrita à América Latina. É a principal micose sistêmica no Brasil, com maior frequência nas regiões sul, sudeste e centro-oeste. A doença é adquirida através da inalação de propágulos do fungo.
Introdução: Meningite criptocócica é uma doença grave, muito comum no Brasil. Essa infecção ocorre em pacientes com deficiência da imunidade celular, tem elevada mortalidade.
Esporotricose é uma infecção cutânea causada pelo fungo saprófita Sporothrix schenckii. Envolvimento pulmonar e hematogênico é incomum. Os sintomas consistem em nódulos subcutâneos que se disseminam por via linfática e evoluem para abscessos e úlceras. O diagnóstico é por cultura.
Quais as cinco características de uma boa liderança?
Quais são as Relíquias da Morte?
Como substituir caracteres no Word?
Quantas testemunhas no procedimento ordinário?
Quais tipos de treinamentos podem ser feitos para a força de vendas?
Quais os elementos que compõem a música?
Quais são os povos antigos da América?
Qual foi a primeira impressão que Augusto teve de Carolina?
Qual o Estado que tem mais água no Brasil?
Qual documento necessário para ter acesso a um processo sigiloso?
Quais são os princípios éticos em saúde?
Quando se deve consultar um nutrólogo?
Quais são os agentes biológicos?
Qual os Estados mais frio do Brasil?
Qual a importância dos conflitos nas organizações?