O ato de estalar não faz mal, quando ocorre ocasionalmente ou espontaneamente, mas quando repetido com freqüência e com força na articulação estressam consideravelmente os tendões, cápsulas, cartilagens e ligamentos.
Estalar o pescoço pode ser prejudicial se não for executado corretamente ou se ocorrer com muita frequência. Além disso, se for feito com muita força pode lesar os nervos no local, o que pode ser extremamente doloroso e dificultar ou impossibilitar o movimento do pescoço.
Embora a prática de estalar os dedos não provoque qualquer lesão, o excesso de força e o exagero de vezes em que se estala os dedos podem causar danos na articulação e até rompimento nos ligamentos.
Se você estiver sentindo dor quando suas articulações estalam, então você deve procurar um profissional de saúde. Em termos de articulação os estalos por mais altos ou frequentes que sejam não tendem a ser ou desenvolver sinal de danos graves .
Em vez de tentar “aliviar” constantemente as articulações, alongue cuidadosamente os músculos; isso pode melhorar a tensão, eliminando a vontade de estalar. Faça movimentos controlados e lentos, respirando fundo durante os alongamentos.
O neurologista Igor Pagiola reforça a informação de que qualquer movimento brusco no pescoço pode movimentar os vasos que passam por canais, ossos e isso pode levar a uma dissecção, como um pequeno 'arranhão' na parede da artéria. "Esses movimentos podem movimentar de forma brusca os vasos da região e lesioná-los.
O barulho é causado por atrito entre as articulações. Contudo, se a pessoa sente algum tipo de dor junto ao estalo, é aconselhada a realização de um exame radiológico (exames de imagem) na coluna cervical, afirma Orlando Riguesso, ortopedista membro da Sociedade Brasileira de Coluna.
Mas, um fato verídico é que existe uma mobilidade maior depois que estalamos os ossos e um relaxamento das articulações. Por isso muita gente mantém esse hábito como uma ação diária. Outras pessoas costumam recorrer a um especialista chamado quiroprático, cujo objetivo é “organizar” ou “reacomodar” os ossos para que não hajam tensões.
As principais formas que são reconhecidas são: Estes ossos se desenvolvem através de ossificação endocondral, um processo no qual a placa de cartilagem hialina é lentamente substituída. Uma diáfise conecta as duas extremidades conhecidas como epífises. A cavidade medular é revestida pela diáfise, que é formada por osso compacto espesso.
Os que mais sofrem com esse problema são os adultos com mais de quarenta anos, e as regiões nas quais mais se apresenta o desgaste devido a ação de estalar os ossos são as mãos (dedos e pulsos) e o pescoço.
Existe risco ao não realizar o enxerto ósseo? O principal problema de não querer realizar esse procedimento é a dificuldade, para não dizer a impossibilidade, de realizar o implante dental.
Quando é o vestibular da Unicamp?
Como funciona triturador de pia de cozinha?
É possível morrer na paralisia do sono?
Como funcionam os poderes em Jujutsu Kaisen?
Como indicar condutor de multa pela Internet Detran SC?
Pode lavar roupa nova na máquina?
Para que construir um diagrama de bloco?
Como indicar vista na planta baixa?
Onde levar uma pedra para ser avaliada?
Como deve ser o diálogo entre duas pessoas?
O que é controle de estoque e para que serve?
Quando o auxílio doença se transforma em aposentadoria por invalidez?
Como fazer o corte longo em camadas?
Como fazer um cubo com uma folha de papel?