Além da distinção público / privado, existem dois tipos de ações que as empresas podem emitir: ações ordinárias e preferenciais .
Mas como funciona na prática o investimento em ações? Antes de mais nada, é preciso saber que o ambiente em que essas operações acontecem é formado por diversas instituições diferentes, cada uma com uma função específica. Conheça as principais:
Se for uma companhia aberta, registrada na Comissão de Valores Mobiliários ( a CVM, órgão que regula e fiscaliza o mercado de capitais brasileiro), suas ações podem ser negociadas publicamente na bolsa de valores. Uma das principais vantagens de se tornar acionista de uma empresa é poder se beneficiar de parte dos resultados que ela obtiver.
Para a empresa que está distribuindo as ações no mercado, os recursos captados poderão ser usados como investimento em novos projetos e também elevarão o valor de mercado da companhia. Para quem investe, as vantagens também são animadoras. Afinal de contas, comprar ações é a forma mais simples de se tornar sócio de uma empresa.
Para começar a comprar ações, no entanto, é preciso conhecer melhor esse mercado. Antes de entender todo esse ambiente de forma geral, precisamos aprender sobre seus detalhes, entre eles: o que são ações. Se você ainda não sabe muito bem defini-las, tudo bem. É justamente sobre isso que vamos falar agora.
Como colocar número privado no Samsung a30s?
Como tirar categoria do perfil do Instagram?
Como cadastrar Studio no Gympass?
Qual guia pode personalizar faixa de opções?
Como foi o processo de formação da África do Sul?
O que era colônia e metrópole?
Como esconder barra do navegador?
Qual é o WhatsApp da Caixa tem?
Como calcular a variação de deslocamento?
O que significa quando a vela queima devagar?