A simetria é bilateral, ou seja, e um plano que divide o organismo em duas metades simétricas. A fecundação é interna. O desenvolvimento é indireto, ou seja, ocorre com os seres vivos antes de chegarem à fase adulta, passam por algumas transformações na forma externa.
Do ponto de vista filosófico, o ser humano é caracterizado como um ser vivo racional, capaz de ser uma unidade e uma totalidade ao mesmo tempo, enquanto matéria. Ele também consegue, através da racionalidade, distinguir coisas e elaborar conceitos.
2- Simetria bilateral É o tipo de simetria usada na biologia para classificar os seres vivos, por exemplo, nós, seres humanos.
Animais como a medusa e anêmonas - Filo Cnidaria - e a estrela-do-mar e ouriço-do-mar - Filo Echinodermata - têm simetria radial (vários eixos de simetria). A maioria dos animais tem simetria bilateral, isto é, com um único eixo de simetria. Na verdade não existe animal algum perfeitamente simétrico.
As principais características dos seres vivos são a sua composição química comum, a presença de células, o metabolismo, a capacidade de reprodução e a evolução.
Existem quatro tipos de simetrias em um plano: rotação, translação, reflexão e reflexão com deslizamento. A palavra “simetria” é um derivado do latim do século XVI a partir das palavras gregas para “juntos” (syn) e “medida” (metron).
O famoso desenho “O Homem de Vitruvio”, de Leonardo da Vinci, mostra esse conceito de simetria no corpo humano. Simetria: Homem de Vitruvio (Leonardo da Vinci) Já na gramática, a simetria é a correspondência regular entre os elementos da frase.
Na biologia, a simetria consiste na correspondência ideal do corpo de uma planta ou animal em relação a um centro, um eixo ou um plano. Dessa forma, os órgãos ou partes envolvidas são distribuídas em uma determinada ordem. O famoso desenho “O Homem de Vitruvio”, de Leonardo da Vinci, mostra esse conceito de simetria no corpo humano.
Ela pode ser definida como tudo aquilo que pode ser dividido em partes, sendo que as partes são exatamente iguais. Se traçarmos uma linha reta dividindo ao meio uma figura e as duas partes, quando colocadas uma sobre a outra, forem iguais, podemos dizer que a figura é simétrica.
Segundo uma pesquisa realizada na Universidade do Novo México (EUA), pessoas mais simétricas são consideradas mais atraentes. A simetria radial também é utilizada na biologia. Nessa classificação, todas as retas passam através do ser vivo, que é dividido em várias partes distribuídas em torno de um eixo longitudinal.
Qual a cidade mais limpa do Nordeste?
Quem foi o pai dos midianitas?
Qual século corresponde aos anos 2002?
É possível se acostumar a dormir pouco?
O que é o fenômeno de adsorção?
Qual smartwatch funciona sem o celular?
Quais são as 5 manifestações de cultura popular brasileira?
Como são aplicadas as multas de rodízio?
Quem tem bloqueio no coração pode fazer exercício?
Qual a cor do líquido amniótico?
Qual a vitamina que explode o câncer?
Quem é o artilheiro da Copinha?
Quando Rui Costa vai liberar o auxílio merenda?
O que fazer quando a porta e menor que o batente?