Para um casal viver bem é preciso de muitos detalhes e renúncias, nunca mais deve pronunciar as palavras eu e meu, o ideal é falar sempre o nosso. A vida em comum e com o passar dos anos se torna repetitiva e o casal precisa criar novas situações para viver bem.
O Sacramento do Matrimônio é um dos sacramentos de serviço e de comunhão da Igreja. Depois de serem iniciados na fé cristã, com os rituais de Batismo, Crisma e Eucaristia, agora, os fiéis são enriquecidos com uma consagração específica, para se transformarem em um sinal do amor de Cristo e da Igreja.
No matrimônio, o homem e a mulher, seres inacabados, praticam a generosidade pela entrega mútua e exclusiva, aberta ao surgimento de novos indivíduos. ... Nada mais distante da realidade: trata-se de uma instituição natural, fundada na complementaridade biológica e psíquica entre homem e mulher.
A Igreja Católica celebra os sete sacramentos, que são: batismo, confirmação (ou crisma), eucaristia, reconciliação (ou penitência), unção dos enfermos, ordem e matrimônio.
Assim, a finalidade do matrimônio é, em primeiro lugar, a procriação e a educação dos filhos; em segundo lugar, a ajuda mútua entre os esposos e o remédio da concupiscência.
O matrimônio é um sacramento porque foi instituído por Jesus, recebeu sua eficácia pelo Seu sangue na cruz e expressa a relação esponsal Dele com a Igreja.
Os cônjuges cristãos, pela virtude do sacramento do Matrimônio, são chamados a santificar o seu matrimônio e a santificar-se nessa união.
O matrimónio estabelece os cônjuges num estado público de vida na Igreja. ... Entretanto os casais têm graça de estado - a graça do sacramento - para viverem todas as virtudes humanas e cristãs da convivência matrimonial e familiar e perseverarem nesta união, como é do desígnio de Deus.
Por fim, a grande importância do casamento é o amor que vibra em sua mais alta frequência, em um dia que poderia ser apenas mais um dia comum, mas que foi escolhido para que todos se focassem em um único propósito, que é fortalecer a união entre duas pessoas, que irão crescer e se ajudar pelo resto de suas vidas.
Podemos chegar então à conclusão que o Sacramento do Matrimônio é uma vocação, devemos estar preparados para direcionar e educar filhos e Filhos de Deus no caminho da Santidade. A grande prova da falta de preparo de muitos casais nos dias de hoje, são os inúmeros casamentos que não dão certo.
Jesus Cristo instituiu o Sacramento do Matrimônio e quis que fosse indissolúvel, para proteger os filhos e preservar as famílias, base da sociedade cristã.
O ministro do Sacramento do Matrimônio são os próprios noivos. O Padre é a testemunha principal, que assiste a este juramento solene que os noivos fazem diante de Deus. Este juramento é um contrato que os dois assinam, pelo qual eles selam esta união para toda a vida, com a finalidade de ter os filhos que Deus quiser lhes dar.
A forma do Sacramento são as palavras que eles dizem para significar que aceitam o contrato: o "sim". Como para todos os Sacramentos dos vivos, os noivos devem estar em estado de graça para se casar, de modo a poder receber todas as graças do Sacramento.
Quais os benefícios que a Lei Complementar nº 123 2006?
Quanto tempo um linfoma demora para crescer?
O que é prescrição de um processo?
Como começou a história da educação?
Como falar com a Receita Federal pelo Whatsapp?
Qual a sigla de Maceió Alagoas?
Quais são as características da administração de recursos humanos?
Como saber se o boleto é registrado?
Quantos tipos de Border Collie existem?
O que fazer para ser mais proativo?
Como fazer um texto descritivo de uma pessoa?
Pode limpar a tela com álcool?
Qual a pena para o crime de motim?
Não é considerado um composto orgânico?
Qual a importância do estudo da Terra para a vida atual e futura no planeta?
Qual prioridade da luz possibilita que ocorra o eclipse solar?