O maior dinossauro brasileiro teve sua descoberta anunciada, nesta quarta-feira, 5 de outubro, no Rio de Janeiro. O Austroposeidon magnificus, com 25 metros de comprimento, teve fósseis encontrados na década de 1950, na cidade paulista de Presidente Prudente, pelo paleontólogo Llewellyn Ivor Price.
Ficha TécnicaNome: Austroposeidon magnificus.Origem: Brasil.Tamanho: Seis metros de altura e 25 metros de comprimento.Peso: cerca 30 toneladas.Época em que viveu: há 70 milhões de anos (Período Cretáceo)
O órgão, vinculado à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), batizou o exemplar como “Berthasaura leopoldinae”. O exemplar encontrado seria juvenil, com cerca de 80 centímetros de altura e um metro de comprimento. Os dados foram estimados graças ao bom estado da ossada, principalmente, da coluna vertebral.
Uma nova espécie de dinossauro descoberta na Austrália foi confirmada como a maior já encontrada no país e uma das maiores do mundo. O esqueleto fossilizado, apelidado de “Cooper”, foi encontrado no sudoeste de Queensland em 2007, em Cooper Creek, na Bacia de Eromanga.
Os dinossauros também viveram na região que hoje é o Brasil. Na região oeste de São Paulo, seus ossos já foram encontrados nas cidades de Monte Alto, Presidente Prudente, Marília, Pacaembu, Andradina, Araçatuba, Santo Anastácio, Flórida Paulista, Itapuru, Alvares Machado,Pirapozinho e Adamantina.
45 curiosidades que você vai gostar
Os dinossauros viveram em todos os continentes do nosso planeta. São conhecidas mais de mil espécies desses animais. Vale destacar que os dinossauros que viviam no Hemisfério Norte eram diferentes dos que habitavam o Hemisfério Sul, estes eram maiores e mais primitivos.
O titanossauro viveu no centro-oeste paulista há 70 milhões de anos e é o mais completo da espécie já encontrado no Brasil. Doze anos depois da descoberta no local, as pesquisas com o fóssil continuam. Elas vão servir para entender não só o passado, mas também o futuro.
O esqueleto de Big John tem mais de 8 metros de comprimento e 66 milhões de anos.
Os restos fossilizados de um ictiossauro colossal de 180 milhões de anos foram encontrados no Reino Unido, no que os pesquisadores descreveram como uma das descobertas mais significativas da região.
O Patagotitan, que foi descrito pela primeira vez em 2014, possuía mais de 31 metros de comprimento e pesava quase 60 toneladas. O Argentinossauro, por sua vez, é conhecido desde 1990. Pesquisas sugerem que seu comprimento alcançava os 35 metros e seu peso variava entre 60 e 90 toneladas.
Luzia é o fóssil humano mais antigo encontrado na América do Sul, com cerca de 12.500 a 13.000 anos que reacendeu questionamentos acerca das teorias da origem do homem americano.
Yingliang é o embrião de dinossauro em melhor estado de conservação já descoberto. O fóssil mostra que o dinossauro em desenvolvimento estava na posição conhecida como "tucking", dobrado. Esse é um comportamento visto em pássaros, e a descoberta representa mais uma conexão entre esses animais.
O Patagotitan mayorum, apelidado de “Titã Patagônico”, é o maior dinossauro conhecido até hoje. Descoberto na Argentina em 2017, ele poderia pesar cerca de 70 toneladas e medir 37 metros de comprimento e oito metros de altura.
Segundo os registros paleontológicos, o Spinosaurus é o maior carnívoro que já viveu na Terra, pesando quase 10 toneladas e medindo cerca de 18 metros de comprimento. Ele viveu cerca de 93 a 100 milhões anos atrás, onde hoje é a África.
Sobre o osso de 1676 nunca mais houve notícias, mas tudo indica que se tratava do fêmur de um megalossauro adulto. Sendo assim o megalossauro foi o primeiro dinossauro a ser descoberto, além de ter sido o primeiro dinossauro descrito cientificamente, no ano de 1824 pelo seu descobridor William Buckland.
O que acontece é que a vida no planeta surgiu há cerca de três bilhões e meio de anos atrás, e os dinos vieram muito antes de Adão, Eva ou seus filhos e netos pensarem em nascer. “Os dinossauros viveram e se extinguiram bem antes de a espécie humana surgir”, diz o professor.
Apenas o justo Noé e sua família foram salvos. Eles, junto com alguns animais – incluindo, de acordo com o Museu da Criação, dinossauros – foram alojados com segurança na arca que Deus ordenou a Noé construir.
As pesquisas apontam que os “répteis terríveis” se desenvolveram a partir de animais relativamente pequenos, presentes em ambientes terrestres há aproximadamente 233 milhões de anos.
O maior animal do planeta é a baleia-azul (Balaenoptera musculus).
Em termos, de peso, o campeão é o Argentinossaurus, animal tão grande que, ao ser descoberto nos anos 90, provocou uma reviravolta no que conhecíamos sobre medidas de dinossauros. Estima-se que pesasse de 60 a 100 toneladas.
Um embrião encontrado dentro de um ovo de dinossauro fossilizado foi descoberto em rochas do Cretáceo Superior na cidade de Ganzhou, no sul da China. O achado foi publicado no jornal iScience nesta terça-feira (21).
Eles são dinossauros vivos e em termos do número de espécies de pássaros vivos existem mais espécies de dinossauros hoje do que há 66 milhões de anos atrás."
Cientistas encontraram um embrião bem preservado de um dinossauro dentro do ovo, na China. Por causa do estado de preservação, essa é considerada uma descoberta rara, que pode ajudar a entender mais sobre dinossauros antes do nascimento e a relação deles com as aves.
Como saber a quanto tempo tenho sífilis?
Quanto tempo o sangramento da gravidez dura?
Quanto mama um bebe de 1 mes e meio?
O que fazer quando um cliente reclama?
Quanto custa divórcio em cartório?