Posologia e Modo de Usar: Cães e gatos: Administrar por via intramuscular, na dose de 1 a 2 mL para cada 10 kg. Bovinos, equinos, suínos, ovinos e caprinos: Administrar por via intramuscular, na dose de 1 a 2 mL para cada 25 kg de peso.
Para aumentar o tônus muscular e estimular o sistema circulatório, notadamente após manejo dos animais, vacinações, tratamentos, etc, assim como aumentar o rendimento energético dos animais em atividades desportivas.
Indicações: Potenay* Gold B12 pode ser usado em animais mesmo quando não for identificada a causa primária específica. Fraqueza, fadiga, estresse, abatimento, anemia, desnutrição, convalescença de enfermidades infecciosas e parasitárias. Como tônico reconstituinte durante os períodos de gestação e lactação.
Potenay® Injetável pode ser usado para o aumento do tônus muscular e estimulação do sistema circulatório, mesmo quando não for identificada a causa primária específica e como aporte de vitaminas do complexo B (B2, B3, B5 e B6) para bovinos, nos quadros de déficit vitamínico.
Potenay® Injetável apresenta em sua fórmula um complexo vitamínico que estimula a nutrição, associado à uma substância de ação hipertensiva que visa a rápida recuperação de animais. Ação: Sulfato de mefentermina: Hipertensivo. Eleva a pressão sanguínea, melhorando a circulação e a respiração.
Uma das substâncias que têm sido procuradas é o Potenay, um complexo vitamínico indicado para animais e que tem, entre os efeitos colaterais, a elevação da pressão arterial e da frequência cardíaca e aumento da frequência respiratória e circulatória.
Os cavalos são animais grandes e poderosos, por isso sempre coloque sua segurança em primeiro lugar. Peça muitos conselhos e tenha um amigo experiente para ajudá-lo. Antes de começar, porém, você precisa saber o básico sobre como administrar uma injeção num cavalo. Peça a uma pessoa com experiência em cavalos para ajudá-lo.
A cabeça do cavalo deve estar ligeiramente voltada para o manipulador. Isso diminui as chances de alguém ser atropelado ou pisado se o cavalo reagir mal durante o processo de injeção. É melhor não amarrar o cavalo. Uma reação física grande poderia machucar o cavalo ou os manipuladores, ou danificar o equipamento.
Uma de suas principais preocupações ao aplicar uma injeção num cavalo deve ser a segurança de todos os envolvidos. Ao realizar uma injeção no pescoço, você fica numa posição bastante segura ao lado do ombro do cavalo -- longe de coices. Você também tem mais controle do cavalo, visto que estará próximo da cabeça do animal.