Prefixos terminados com a mesma vogal que inicia o segundo elemento. Quando uma palavra possui um prefixo que termina com a mesma vogal que se inicia a próxima palavra/elemento você deve usar hífen.
Utilizar sinais de pontuação diferenciados do ponto usual e da vírgula de forma correta pode mostrar ao leitor de sua redação que você sabe, de fato, fazer um bom uso da língua e seus recursos. Dessa forma, usar o travessão (—) na redação pode ser uma boa opção para diversificação de sinais em seu texto.
Segundo depreendo, o hífen deve ser utilizado em prefixos, sufixos, compostos e translineação, não devendo ser colocado espaço nem antes nem depois do mesmo. Mas relativamente ao travessão fica a dúvida...
O hífen (-) é o menor de todos, o segundo maior é o meia-risca (–), e o travessão (—) é bem maior que qualquer um dos dois. Como são usados? Obviamente, os três vão muito além de seu formato.
A meia-risca ou meio-traçoé o que tem um tamanho médio entre os três, funciona para expressar extremidades ou um intervalo. Exemplo: 1–10, Norte–Sul. Já o hífen é o conhecido como “sinal de menos”.
Quantos jogadores tem o Handebol de Areia?
O que são bens ativos e passivos?
Quais são as regras da brincadeira bola de gude?
Como se joga o jogo da pelota?
Como se joga ao peixinho cartas?
Como informar promoção no LinkedIn?
Como funciona máquina de bobina?
Para que serve o produto matrixyl?
Quais os benefícios do mel para a pele do rosto?
Como incorporar o vídeo de alguém no Twitter sem retweetar lo?
Como tirar linha pontilhada do Excel 2013?
Como tirar as fotos no iCloud?