Busque equilíbrio. Evite usar estampas muito grandes em mais de uma peça de roupa. Se a ideia é usar o mix de estampas com saia e uma camiseta busque o equilíbrio. Uma das peças pode ter estampas grandes, mas o ideal é que a outra peça tenha estampas menores.
A estampa floral cai bem em qualquer estilo de roupa, mas em combinações casuais ficam perfeitas. São mais usadas nas estações mais quentes de ano e dão um ar jovial e romântico ao look, combinando muito bem com calças, saias e shorts.
As estampas nas roupas são atrativos que podem realçar uma cor, contornar uma forma e comunicar linhas com expressão de alegria e seriedade. E quantas vezes já aconteceu de comprarmos uma peça estampada por gostarmos na hora, mas depois não conseguirmos usar por acharmos que as cores não combinam?
Pra ficar ainda mais bacana, opte por estampas em que as cores também se complementem. E para um look infalível, combine estampas geométricas entre si. Elas são mais clean e tendem a pesar menos quando no mesmo look. Se forem da mesma cor, como a calça e regata amarelas, melhor ainda!
Por serem caricatas, elas transmitem as mensagens de extroversão, descontração, informalidade, alegria, diversão e criatividade.
Um truque muito simples e prático para quem está começando nesse mundo é misturar peças que tenham a mesma cor de base. ... São estampas diferentes, mas com a mesma cor primordial e, por isso, funcionam super bem juntas.
A flores expressam muita feminilidade e atitude, além de permitirem variadas combinações, nas mais variadas peças de roupas. Além disso, a leveza e as cores dão o tom alegre que as estampas florais transmitem. Delicadeza e feminilidade também são características marcantes desse tipo de estampa.
A estampa floral tem conexão direta com as tendências de estética baseadas na natureza, advindas da filosofia de vida do slow living. Esse comportamento é guiado pela busca do significado, pela ideia de preencher a vida com realizações e propósitos e pelo respeito ao planeta.
Estampas de cobra, onça, jacaré ou zebra podem ser usadas em qualquer momento do dia, basta ter um pouco de moderação. Esse tipo de padrão aumenta a área em que está a peça, como a região dos seios no caso de blusas, o quadril e bumbum quando estampado em calças, saias e shorts.
Atualmente misturar estampa com estampa não é mais um problema, pelo contrário, a tendência segue forte! Mas você sabe criar um mix bacana, onde as estampas possam combinar de forma harmoniosa? Uma dica é optar por estampas que tenham pelo menos uma cor em comum.
Como saber se a salsicha está estragada?
Como saber se o tradutor e juramentado?
Quais os sintomas de uma convulsão?
Como saber se a vaca é boa de leite só de olhar?
Como detectar infecção bacteriana no hemograma?
O que colocar no título do perfil profissional?
O que é um medicamento fitoterápico?
Qual função química e identificada por ter dois elementos onde um deles é o oxigênio?
Como saber se a planta está saudável pela Folha?
Como identificar o tipo de uma matriz?
Como operar opções no Tryd Pro?
Como operar opções na modal mais?
Como entrar no mercado de opções?
É possível recuperar fotos apagadas da Lixeira do Google Fotos?