Para trocar as marchas é preciso acionar o passador (ou trocador), que está no seu guidão, ao lado do freio. Dependendo do seu sistema, as mudanças de marcha são feitas através de uma alavanca, ou girando. Descubra em sua bike como fazer para diminuir e aumentar a marcha com o seu passador.
Usando corretamente as marchas
O mais seguro e aconselhável, é segurar no STI, porém, lembre-se de manter o controle sobre as alavancas de freio. O ideal é acionar os dois freios juntos. Caso não tenha noção da sua velocidade e esteja vindo muito rápido, lembre-se de acionar os freios com o corpo ereto, isso vai ajudar diminuir sua velocidade.
Mas saiba que até quem é experiente por vezes “erra” a marcha. Então, fique tranquilo. Voltando à questão central deste tópico, para descobrir quando fazer a troca de marcha, uma boa estratégia é observar o conta-giros. É bastante provável que seu carro tenha esse instrumento no painel, mesmo que o modelo seja básico.
Segundo o especialista, estas são as velocidades para a troca de marcha dentro da cidade: 2ª marcha: ao atingir 20 km/h; 3ª marcha: entre 30 e 35 km/h; 4ª marcha: entre 45 e 50 km/h; e; 5ª marcha: em 60 km/h.
Ouça o motor ao trocar para uma marcha mais alta. Se ele fizer um ruído bem baixo, troque para uma marcha menor. Caso ele faça um som alto, troque para uma marcha superior. Se você não trocar para uma marcha maior quando o motor chegar no limite de revoluções, ele pode falhar.
Para trocar as marchas em uma moto com transmissão semiautomática, você só precisa acelerar e usar o seletor. Nesse tipo de moto, a embreagem fica unida ao seletor de marchas, portanto usá-lo ativa ambos os controles de uma só vez. Ligue a moto.
Quais são os costumes e tradições da região sul?
O que é pressão de vapor Reid?
Para que serve a paroxetina 20 mg?
Que tipo de queijo combina com vinho tinto?
Qual a vantagem do comprimido revestido em relação ao comprimido simples?
O que é a biodisponibilidade de um medicamento?
Como tomar Ligandrol em cápsula?
O que é tempo cronológico em uma narrativa?
O que ocorre se o reclamante não comparecer à audiência justifique?