Em boa parte dos casos, o tratamento é feito pela administração intravenosa, e lenta, de uma solução de cálcio orgânico 10%, sendo a dose total variando entre 3 e 20 ml.
Eclâmpsia, comumente conhecida “febre do leite”, enfermidade metabólica associada à hipocalcemia, acarreta em excitação, rigidez muscular, incoordenação, e hipertermia, pode ocorrer no pré, intra e pós-parto.
O tratamento deve ser instituído antes ou sem a confirmação laboratorial, com administração lenta de gluconato de cálcio 10%, na dose total de 0,2 a 2,0 mg, até a obtenção do seu efeito (FORSBERG e ENEROTH, 2004).
7 Lista de alimentos para cães ricos em cálcio:
O principal sinal apresentado nas cadelas acometidas é a tetania, devido a baixa concentração de cálcio extracelular provocar a hiperexcitabilidade do sistema nervoso. Pode-se observar ainda taquipneia, sialorreia, rigidez de membros pélvicos e torácicos, tremores e convulsões.
A hipocalcemia puerperal é um distúrbio metabólico que pode levar ao óbito da fêmea. Ela é comum em raças pequenas e com um número grande de ninhadas. O diagnóstico é fácil, porém a conduta terapêutica deve ser rápida e eficaz. Objetivou-se relatar um caso de uma cadela com hipocalcemia pós-parto.
A Hipocalcemia é caracterizada pela baixa concentração sérica total (no sangue) de cálcio.
Ambas as patologias ocorrem por uma ingestão exacerbada de cálcio na dieta, o que leva à ossificação da cartilagem e deformidade angular dos membros, respectivamente. Dessa forma, os cães podem apresentar dificuldade de locomoção, precisando até passar por procedimentos cirúrgicos.
Os principais sintomas da eclâmpsia pós parto são:
As causas da eclâmpsia estão relacionadas com a implantação e o desenvolvimento dos vasos sanguíneos na placenta, pois a falta de irrigação sanguínea da placenta faz com que ela produza substâncias que ao caírem na circulação vão alterar a pressão do sangue e causar lesões nos rins.
A eclâmpsia também pode surgir após o parto do bebê, principalmente nas mulheres que tiveram pré-eclâmpsia na gestação, por isso, é importante manter a avaliação mesmo depois do parto, para que se possa identificar qualquer sinal de piora, só devendo receber alta hospitalar após a normalização da pressão e a melhora dos sintomas.
Mastite em cadelas: como diagnosticá-la? A mastite nas cadelas pode surgir durante o período de lactação, mas é também possível aparecer na gravidez psicológica , embora de forma menos frequente.
Qual a semente mais fácil de plantar?
Quem tem problema no rins pode tomar refrigerante?
Porque só pode fazer Morfologica até 24 semanas?
O que a Bíblia fala sobre consagração?
Quais os direitos de quem paga contribuição sindical?
Qual é o valor normal da lipase?
O que é a vaporização da água?
Como deixar as mãos masculinas?
Tem e tem no sentido de existir?
Como funciona a caixa postal dos Correios?
Quanto custa uma prótese de silicone de 400ml?
Qual o traço para assentamento de tijolos?
Como calcular a velocidade com massa?
O que são fatores qualitativos?
Qual a potência da carabina 357?