Não há remédios caseiros reais para a balanite, além de uma boa higiene:
O tempo de duração do tratamento é proporcional à intensidade da inflamação, mas geralmente em cerca de um mês o paciente deve retornar ao consultório para uma reavaliação.
Para a balanite causada pela bactéria Gardnerella o medicamento indicado é o antibiótico metronidazol, em comprimidos de 400mg, que deve ser tomado duas vezes por dia, durante 7 dias.
O tratamento da balanite envolve desde medidas comportamentais como higiene adequada, formas de ir ao banheiro sem deixar resíduos de urina na glande e prepúcio e ter o costume de manter a região genital seca. O tratamento das crises agudas pode envolver medicações orais e pomadas locais.
O que ocorre é a redução das chances de novas infecções e a retirada da pele doente. Geralmente após 30 dias da cirurgia há uma cicatrização quase completa, e não deve haver sintomas de infecção.
Duração. Se a sua candidíase no pênis é tratada precocemente e responde bem à medicação antifúngica, ela pode desaparecer dentro de uma semana.
O tratamento da balanopostite é muitas vezes igual ao da balanite, que é a inflamação apenas da cabeça do pênis, em que é indicado o uso de pomadas corticoides, como Hidrocortisona, antifúngicas, como Cetoconazol, Itraconazol ou Clotrimazol, ou pomadas antibióticas, como Clindamicina.
Sua causa pode ser originária de uma infecção bacteriana ou fúngica (cândida albicans), por um trauma ou alergia na região, pela má higiene local, entre outros. Quando causada por infecções, é considerada uma doença sexualmente transmissível.
Balanite por definição não é uma DST, é uma infecção/ inflamação do prepúcio e glande causada por fungos ou bactérias próprias da pele, e às vezes aparece mesmo sem relações sexuais previamente.
As complicações são a infecção urinária, sangramento, dificuldade de ter relação sexual, associação com DST'S, em casos crônicos e não tratados há predisposição para câncer de pênis.
Em geral, o tratamento da balanite é simples, e quanto antes ela for tratada, maiores as chances de sucesso. No entanto, em alguns casos mais raros, é possível que haja o desenvolvimento de complicações. Isso pode incluir a surgimento de cicatrizes e pequenas fissuras na pele do pênis.
Como o Diagnóstico da Balanite é Feito? Um médico pode diagnosticar a balanite observando a vermelhidão e a inflamação da glande. Eles podem aconselhar o paciente sobre potenciais irritantes e como evitá-los, e como praticar uma boa higiene.
Outras infecções que podem causar balanite incluem: Infecções transmitidas sexualmente (ISTs) : Os exemplos incluem o vírus Herpes simplex, clamídia e sífili. As condições da pele também podem desencadear a condição.
O uso de medicação correta pode ser suficiente para o seu tratamento. A balanite apenas provoca a inflamação da mucosa que reveste a cabeça do pênis e pode ou não ser acompanhada de uma infecção. No caso de haver também a inflamação na pele que recobre a cabeça do pênis, a balanite é denominada balanopostite.
Como recuperar meu E-mail da Globo com?
Como recuperar um PDF excluído do WhatsApp?
Como se diz observação em inglês?
Qual é a contra indicação do xarope Expectamin?
Como recuperar a barriga com diástase?
Quais são as características da sociedade do Antigo Regime?
Como recuperar HD interno corrompido e com defeito?
Como usar limão e gengibre para emagrecer?
Como recuperar WhatsApp de número cancelado?
Como se divide o estudo microeconômico explique?
Como recuperar o código de dois fatores do Instagram?