Por meio de gincanas ou jogos simbólicos, a comunidade se aproxima, as crianças começam a colaborar umas com as outras e os pequenos com necessidades especiais se sentem parte do todo, e isso é fundamental para estimulá-los dentro e fora do ambiente escolar.
5 melhores práticas para trabalhar a inclusão em sala de aula
Trabalhar a educação especial em sala de aula, significa que toda a equipe da instituição de ensino, deve estar atenta àquele aluno em especial, e sempre que houver algum problema, todos possam sentar e discutir qual a melhor alternativa para lidar com aquela situação.
Mas e o professor? Como ele precisa trabalhar a educação especial em sala de aula sem prejudicar os diferentes tipos de alunos?
Existem diferentes maneiras de como trabalhar a inclusão em sala de aula, mas, para que elas sejam efetivas, o educador precisa ser exemplo. Para isso, é preciso desapegar de visões preconceituosas e entender que a educação é um direito de todos. Inspire-se em nossas práticas e comece a promover a inclusão na sua sala de aula.
Esforce-se para tornar sua sala de aula um lugar onde cada aluno, independentemente da idade ou do nível intelectual, se sinta parte do grupo e se sinta à vontade para interagir com os outros colegas. Incentive-os a conversar e interagir positivamente um com o outro.
Quais os países que contratam brasileiros?
Qual vela acender para São Miguel Arcanjo?
Quem paga Imposto de Renda 2022?
Como preparar água com alecrim?
Como saber o pH de alguma coisa?
Quantas calorias tem uma fatia de pizza de 2 queijos?
O que é considerado benefício em uma empresa?
Como treinar seu dragão dragões Lendários?
Qual a importância da inovação para as empresas?
Quem tem crise de ansiedade pode fazer endoscopia?
Onde começa e onde termina o tubo digestivo?
Qual queijo combina com vinho Cabernet Sauvignon?