Para evitar infeccionar sua orquídea, deixe as cascas de pinus de molho em água sanitária (diluída em água) ou então borrife água com bicarbonato de sódio diluído. Deixe as cascas secarem após desinfectar, e só então coloque no vaso!
Coloque o substrato no vaso e fixe a orquídea, certifique-se que a planta não está solta ou balançando, pois ela precisa estar bem fixada ao substrato. Complete com o substrato e coloque até a borda superior do vaso. Após a troca de vaso, regue bem sua orquídea e não se esqueça de adubá-la com Forth Orquídeas.
Adubo balanceado tipo NPK 20-20-20 é o suficiente para o crescimento de orquídeas. Invista em fertilizantes que diluem na água ou adubo sólido. Mas cuidado para não adubar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato.
Em geral o vaso deve ser trocado após o terceiro ano (Se a orquídea estiver no esfagno (um tipo de musgo), não passe de 2 anos, porque ele estraga mais rápido). O ideal é substituir o substrato quando a planta começa a soltar raízes e formar novos brotos, o que geralmente ocorre após o período de floração.
Substrato é todo material orgânico ou inorgânico onde a orquídea vai se instalar para crescer. Além de fixar a planta e ser a base do seu crescimento, o substrato tem a tarefa de armazenar água e nutrientes para as orquídeas. O substrato é composto por vários tipos materiais misturados em diferentes proporções.
O substrato também retém umidade o que ajuda e beneficia a sua orquídea. Também é responsável para prover nutrientes para a planta que vem do adubo e por fim o substrato ajuda na circulação do ar nas raízes da orquídea. Sugerimos para leitura: Manual Completo de Como Cuidar de Orquídeas.
Carvão – é barato e tem uma boa retenção de água, porém tende a reter muito os nutrientes do adubo para si; Brita – ajuda a drenar o excesso de água no fundo dos vasos e o equilíbrio estático da planta; Madeiras – chips de madeiras, lascas de árvores em que as orquídeas vivem fixadas na natureza;
Estes substratos são já pré-formulados e têm na sua composição substâncias adaptadas a este tipo de plantas nomeadamente: casca de pinho, turfa, areão vulcânico e até em alguns substratos adubos minerais de libertação lenta.
Como tirar segunda via do documento do barco?
Como saber se preciso de mamoplastia redutora?
O que é mensurar em contabilidade?
O que fazer para incentivar a leitura nas empresas?
Como acessar minha fatura Tim?
Como tirar sangue da veia com seringa?
Como tirar chiado de caixa de som amplificada?
Como fazer pra recuperar o comprovante de depósito da lotérica?
O que significa um olho na tela do celular?
Como tirar 2 via da conta de telefone CTBC?
Como tirar cola quente de fita de cetim?
Como tirar risco da parte de trás do notebook?
Como obter licença para dirigir na Europa?
Quanto custa colocar um anúncio no Google?
Como incentivar letra cursiva?
Como impulsionar um vídeo no YouTube?