Depois de decidir sair do emprego, é importante comunicar a sua decisão da melhor forma possível. Uma dica, para começar, é explicar objetivamente por que você está saindo – se é porque recebeu uma proposta, se é porque precisa de um tempo para reorganizar a carreira, por exemplo.
Confira os pontos que você precisa avaliar:
Resumo:
Quando devo pedir demissão?
Mudar de emprego implica deixar um trabalho e encontrar um novo. Ainda que não haja receitas milagrosas para encontrar um novo emprego, há formas de o fazer melhor. Uma procura de trabalho ativa não é apenas responder a ofertas de emprego. É necessário dedicação e planeamento.
Mesmo que salário e benefícios não sejam fatores tão importantes ou motivadores para você, é importante levá-los em conta antes de decidir trocar de emprego. Afinal, uma mudança financeira ou de estilo de vida brusca pode acabar impactando – e muito – sua adaptação e empolgação com o novo trabalho.
Se você anda inquieto com seu emprego atual, mas ainda não tem certeza se é a hora de trocar de emprego, vale a pena ficar de olho em alguns pontos que podem te ajudar a ter uma confirmação. 1. Poucos desafios
Se o seu trabalho começa a ser um fardo, você conta os minutos para a hora de ir embora e os resultados que você entrega – assim como os benefícios que tem – não te empolgam mais, é interessante começar a pensar em trocar de trabalho.
Quem tá de dieta pode comer pão?
Como saber se tem falta de zinco?
O que significa doença autoimune?
Como usar secador para cachorro?
Quanto dinheiro preciso para entrar na Espanha?
Qual couve é melhor para saúde?
Qual é o melhor tênis ortopédico feminino?
Qual a classificação da palavra silêncio?
Como pode ser definido patrimônio imaterial?
Quanto custa o transfer de Porto Alegre para Gramado?
Quanto tempo para descongelar a carne no microondas?
Quem era o papa no ano de 1500?
Quais as características de uma sociedade em conta de participação?