Pinóquio, sem destino, não queria voltar para casa e confrontar seu pai até que encontrou uma fada azul que consertou seu nariz (que crescia toda vez que ele mentia) e o mandou para a casa do pai. ... No fim, a fada azul transformou Pinóquio em um menino de verdade, que viveu feliz para sempre com seu pai.
O boneco queria aproveitar todas as coisas boas de um menino de verdade. ... Após ter passado por alguns apuros, ele aprendeu sobre a importância de sempre falar a verdade. No final da história, Pinóquio ganha um presente em seu primeiro aniversário: a fada o transforma em um menino de verdade.
Pinóquio é um dos personagens mais conhecidos da literatura infantil. A história do boneco de madeira que ganha vida, escrita em meados do século XIX, foi criada na Itália por Carlo Collodi (18) e traduzida para o mundo inteiro ganhando uma série de adaptações.
É que, além de estimular a imaginação, esse tipo de história ensina bons valores dando exemplos práticos e fáceis de entender, como dizer sempre a verdade, obedecer aos mais velhos e ajudar o próximo. Depois da leitura, converse um pouquinho!
Os contos de fadas ensinam também as crianças a enfrentarem sentimentos de perda e angústia. Através deles as crianças percebem que tudo de ruim que pode acontecer na vida de uma pessoa pode passar, pois sempre há uma fada para ajudar a resolver os problemas, como as mães, avós, tias ou mesmo as professoras.
Versão Disney: Pinóquio é um boneco que ganha vida. Seu amigo grilo lhe aconselha a não se meter em confusões, mas ele não ouve as sugestões e se envolve em vários problemas. Para esconder suas ações, ele mente ao seu criador, o bondoso Gepeto, e a cada mentira, o nariz de Pinóquio cresce mais.
"Era uma vez um pedaço de madeira..." Assim começa o livro "As Aventuras de Pinóquio", do italiano Carlo Collodi (1826-1890). O escritor, que na verdade se chamava Carlo Lorenzini, criou o universo mágico da obra a partir de pessoas, lugares e histórias da sua cidade natal: Florença, na Itália.
Pinóquio: história infantil resumida e completa. By Equipe Gestação Bebê. Pinóquio é um personagem conhecido dos contos infantis e muito querido pelas crianças. Afinal, não há quem não conheça a história do menino de madeira que, quando mente, o nariz cresce. Esse conto surgiu na Itália por volta do século XIX e agradou tanto as pessoas, ...
Pai do Pinóquio, Geppetto era um carpinteiro solitário que um belo dia resolveu construir um boneco de madeira articulado para lhe fazer companhia. Um homem íntegro e de bom coração, o entalhador passava seus dias sozinho até a chegada de Pinóquio, que passa a amar como um filho.
Ao longo das suas aventuras, Pinóquio se mete em uma série de enrascadas - mente para o pai, foge da escola, se envolve com más companhia - mas acaba sempre sendo salvo pela Fada Azul que o protege e o direciona para o caminho certo.
Como limpar vidro de fachadas?
Qual lixa usar para lixar caixote de feira?
Qual a melhor lixa para lixar madeira bruta?
Como gerar uma imagem em alta resolução?
Qual o melhor Spray Nasal para rinite?
Como se originou o totalitarismo?
Como Tonalizar cabelos com luzes passo a passo?
Como usar o óleo de copaíba para endometriose?
Quando surgiu o primeiro fliperama?
Quando a glutamina faz efeito?
Quando surgiu o sistema de castas?
Qual foi o primeiro filme de faroeste da história?
Para que servem os conjuntos numéricos?
Quando os tanques foram criados?