Como ter direito à licença prêmio?

Pergunta de Gael Silva em 22-09-2022
(58 votos)


Como ter direito à licença prêmio?

O QUE É: É o benefício estatutário que o servidor faz jus a três meses de licença a cada cinco anos de efetivo exercício. O servidor terá direito à licença prêmio de 3 meses em cada período de 5 anos de exercício efetivo e ininterrupto, sem prejuízo da remuneração.

Quem tem direito à licença prêmio?

Os servidores da administração direta e das autarquias, submetidos ao regime estatutário, e os militares terão direito, como prêmio de assiduidade, a 90 (noventa) dias de licença em cada período de 5 (cinco) anos de exercício, desde que não tenham sofrido qualquer penalidade administrativa (L.

Pode vender licença-prêmio?

É possível requerer a conversão em pecúnia de licença-prêmio não gozada ou não utilizada para contagem em dobro do tempo de aposentadoria, sob o fundamento da vedação ao enriquecimento ilícito da Administração Pública. Para isso, é necessário que o servidor esteja aposentado.



Como converter licença-prêmio em pecúnia?

É possível requerer a conversão em pecúnia de licença-prêmio não gozada ou não utilizada para contagem em dobro do tempo de aposentadoria, sob o fundamento da vedação ao enriquecimento ilícito da Administração Pública. Para isso, é necessário que o servidor esteja aposentado.

Qual o direito à licença especial ou Licença-Prêmio?

O direito à licença especial ou licença-prêmio foi concedido ao servidor que durante o período aquisitivo não sofresse pena de suspensão ou incorresse em falta injustificada.

Quais são os meses de Licença-Prêmio?

Art. 112 - Serão concedidos ao funcionário, após cada decênio de serviço efetivo prestado ao Estado, seis meses de licença-prêmio, com todos os direito e vantagens do cargo efetivo. Parágrafo Único - A pedido do funcionário, a licença-prêmio poderá ser gozada em parcelas não inferiores a um mês.



Posso requerer a Licença-Prêmio?

O servidor com direito à licença-prêmio pode requerer o gozo, com o afastamento remunerado, ou a contagem em dobro do período não usufruído para fins de aposentadoria, na forma da Lei 1.711 /52.

Qual o prazo de conversão do período de Licença-Prêmio?

O servidor que se aposentou com períodos de licença-prêmio não usufruídos e não contados em dobro, para fins de tempo para aposentadoria, tem o prazo de cinco anos para requerer a conversão desses períodos em pecúnia. Observe-se, ainda, que para o ingresso com ação judicial não se faz necessário o pedido administrativamente.



Outras questões

Como brincar de cabana?

Como funciona o sistema de detecção de incêndio?

Quais os tipos de frações que existem?

Como funciona as instituições políticas atenienses antes do estabelecimento do regime democrático?

Como ganhar dinheiro com uma brinquedoteca?

Como furar aço sem queimar a broca?

Como fazer uma linda apresentação no PowerPoint?

Como furar conchas para fazer pulseira?

Como rodar qualquer jogo no Linux?

Como funcionava a câmera mamute *?

O que é a prática da simonia?

Quanto tempo de estudo para passar no TOEFL?

Como fazer um rol de dados?

Como melhorar seu servidor no Discord?

Quais as etapas da cadeia produtiva?

Quanto tempo para carregar Smart Bracelet?

Como fazer uma antena de rádio em casa?

Como gravar um caminho no Google Earth?

Como instalar calhas de chapa galvanizada?

Como diagramar no Smart álbum?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com