Como ter direito à licença prêmio?

Pergunta de Gael Silva em 22-09-2022
(58 votos)


Como ter direito à licença prêmio?

O QUE É: É o benefício estatutário que o servidor faz jus a três meses de licença a cada cinco anos de efetivo exercício. O servidor terá direito à licença prêmio de 3 meses em cada período de 5 anos de exercício efetivo e ininterrupto, sem prejuízo da remuneração.

Quem tem direito à licença prêmio?

Os servidores da administração direta e das autarquias, submetidos ao regime estatutário, e os militares terão direito, como prêmio de assiduidade, a 90 (noventa) dias de licença em cada período de 5 (cinco) anos de exercício, desde que não tenham sofrido qualquer penalidade administrativa (L.

Pode vender licença-prêmio?

É possível requerer a conversão em pecúnia de licença-prêmio não gozada ou não utilizada para contagem em dobro do tempo de aposentadoria, sob o fundamento da vedação ao enriquecimento ilícito da Administração Pública. Para isso, é necessário que o servidor esteja aposentado.



Como converter licença-prêmio em pecúnia?

É possível requerer a conversão em pecúnia de licença-prêmio não gozada ou não utilizada para contagem em dobro do tempo de aposentadoria, sob o fundamento da vedação ao enriquecimento ilícito da Administração Pública. Para isso, é necessário que o servidor esteja aposentado.

Qual o direito à licença especial ou Licença-Prêmio?

O direito à licença especial ou licença-prêmio foi concedido ao servidor que durante o período aquisitivo não sofresse pena de suspensão ou incorresse em falta injustificada.

Quais são os meses de Licença-Prêmio?

Art. 112 - Serão concedidos ao funcionário, após cada decênio de serviço efetivo prestado ao Estado, seis meses de licença-prêmio, com todos os direito e vantagens do cargo efetivo. Parágrafo Único - A pedido do funcionário, a licença-prêmio poderá ser gozada em parcelas não inferiores a um mês.



Posso requerer a Licença-Prêmio?

O servidor com direito à licença-prêmio pode requerer o gozo, com o afastamento remunerado, ou a contagem em dobro do período não usufruído para fins de aposentadoria, na forma da Lei 1.711 /52.

Qual o prazo de conversão do período de Licença-Prêmio?

O servidor que se aposentou com períodos de licença-prêmio não usufruídos e não contados em dobro, para fins de tempo para aposentadoria, tem o prazo de cinco anos para requerer a conversão desses períodos em pecúnia. Observe-se, ainda, que para o ingresso com ação judicial não se faz necessário o pedido administrativamente.



Outras questões

Como ativar CSM na BIOS?

Pode duas empresas terem o mesmo nome fantasia?

Qual é a altura mínima por norma para utilizar cinto de segurança ao realizar trabalho em altura?

Qual o índice glicêmico do maracujá?

Qual o limite de idade para fazer intercâmbio?

Quais os sintomas da bactéria Streptococcus?

Quanto ganha um auxiliar de serviços gerais na Ambev?

Quais as competências essenciais que um profissional de atendimento ao cliente precisa ter?

Quais são as principais causas da perda da biodiversidade?

Quais são as 8 etapas do tratamento da água?

Pode se casar com duas pessoas ao mesmo tempo?

O que faz um editor-chefe de telejornal?

O que é uma torre estaiada?

Quando o INSS diz concluído?

Como usar o Mesacol supositório?

Que doença e essa lupus?

O que é fpso?

O que é o dia da mãe?

Como ver quantos pontos tenho vodafone?

O que a historia?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com