1 alguma coisa, algo, certa coisa, um tanto, um quê, alguma quantidade. O que quer que seja: 2 o que quer que seja, seja o que for, tudo aquilo que, tudo quanto.
1 qualquer coisa, o que quer que seja, seja o que for, tudo quanto.
Sem atenção, sem cuidado ou sem ordem (ex.: não podemos fazer o trabalho de qualquer forma, temos de primar pela excelência). Independentemente das circunstâncias ou condições (ex.: ela tem de ir saber dele de qualquer forma). Em resumo ou em conclusão (ex.: de qualquer forma, isto é inadmissível).
adjetivo Que não depende de ninguém; livre: pessoa independente. Que age com autonomia; que não se deixa influenciar. Que não se deixa submeter aos desmandos de outrem; insubordinado. Que não se compromete afetivamente; sem laços sociais, amorosos ou morais; desobrigado.
Ser independente é ser uma nação governada de acordo com o que foi definido pelo povo a partir de suas tradições ou convicções sem que o governo de qualquer outro país possa interferir.
24 curiosidades que você vai gostar
Uma característica central da personalidade desse tipo de mulher é a capacidade de agir sem a necessidade de agradar forçadamente os outros. Elas seguem seus próprios valores, porém sem deixar de lado a preocupação com o coletivo. Ou seja, o seu instinto feminino.
1. De toda sorte. O mesmo que "de toda maneira". Irei almoçar, de toda sorte.
1 com certeza, claro, certo, certamente, decerto, sem dúvida, de certeza, de maneira evidente.
Por que = Usado no início das perguntas. Por quê? = Usado no fim das perguntas. Porque = Usado nas respostas.
O contrário de tudo é: Principais antônimos de tudo: 1. nada, zero, nenhum, coisa nenhuma, patavina.
Significado de todos: Que engloba tudo de alguma coisa.
Sinónimos de estou bem em portuguêstudo bem.não faz mal.está certo.está bem.isso mesmo.pronto.sim.pois.
“O por que separado sempre pode embutir a palavra razão ou a palavra motivo ”, explica o professor. Isso vale para perguntas diretas - “Por que você não foi?" vira "Por que razão você não foi?" e "Por que você não pagou a conta?" vira "Por que motivo você não pagou a conta?".
No entanto, se queremos substituir expressões como “pois”, “já que”, “visto que”, “uma vez que” ou “em razão de”, devemos utilizar o “porque”. Só colocamos o acento — ou seja, “porquê” — se pretendemos utilizar um sinônimo de “razão” ou “motivo”.
Regra dos porquês: quando empregar por que? Na regra dos porquês, deve ser usada a forma do por que quando tratar-se de perguntas, assim como pronome relativo. Dessa maneira, o emprego do por que, grafado assim com palavras separadas e sem acento, dá-se no começo das frases interrogativas diretas.
1 visto que, dado que, já que, como, porque, em virtude de, devido a, posto que, por causa de, em razão de, em consequência de, porquanto, pois, pois que, na medida em que. Exemplo: Uma vez que estou sem carro, não poderei ir ao ensaio hoje.
Da mesma maneira: 1 assim, com igualdade, com tal característica, da mesma forma, da mesma maneira, de modo igual, de natureza igual, equitativamente, idem, identicamente, igualmente, item, outrossim, semelhantemente, tal, tal-qualmente, também, uniformemente.
Outrossim é um advérbio de modo que significa "igualmente"; "também"; "além disso"; "do mesmo modo". Os advérbios são palavras invariáveis que modificam o sentido de um verbo, um adjetivo ou outro advérbio.
Indica outra perspectiva de uma situação: 1 de outra forma, de outra parte, de outro lado, de outro modo, de outro ponto de vista, em alternativa, em contrapartida, no entanto, sob outra perspectiva, também.
A mulher independente sabe viver sozinha. Comer sozinha, cuidar da casa sozinha, rir sozinha, dormir sozinha, beber sozinha, dançar sozinha... A mulher independente pode parecer solitária. Mas ela, melhor do que ninguém, sabe que a única coisa que não pode fazer sozinha é amar.
adjetivo Que não depende de ninguém; livre: pessoa independente. Que age com autonomia; que não se deixa influenciar. Que não se deixa submeter aos desmandos de outrem; insubordinado. Que não se compromete afetivamente; sem laços sociais, amorosos ou morais; desobrigado.
Significado de Autônoma
substantivo feminino Trabalhadora por conta própria; quem é dona do seu próprio negócio. [Jurídico] Livre; aquela que tem liberdade para gerir e conduzir sua vida. Mulher que não depende de outras pessoas; quem tem autonomia.
Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a casa?
Por que (separado e sem acento) é utilizado no meio das frases. Pode ser a junção da preposição por com o pronome relativo que ou com o pronome interrogativo que, assumindo assim dois empregos diferentes. Sendo pronome interrogativo, é sinônimo de: por qual motivo, por qual razão.
Porque é uma conjunção subordinativa causal ou explicativa, unindo duas orações que dependem uma da outra para ter sentido completo. Quando usar por que? Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.
Quem morreu no último episódio de Boruto?
Como monetizar um aplicativo Android?
Qual é a melhor tinta para micropigmentação?
Como tomar enzimas digestivas?
Com quantos anos pode pular de paraquedas?
Qual o valor da porcentagem de um advogado?
O que quer dizer circunferência abdominal?
Como achar o proxy de internet cmd?
Como o arroz age no organismo?
O dilema da inovação por clayton m christensen?
O que pode causar escurecimento nas axilas?
Quanto tá custando o quilo da fraldinha?
O que significa sonhar com machado?