Sintaxe – Compreende o estudo das relações que se estabelecem entre os termos da oração. Para tanto, divide-se em sintaxe das funções, a qual estuda a estrutura da oração e do período, e sintaxe das relações, priorizando a regência, a colocação pronominal e a concordância.
Relações sintáticas Consiste nas relações estabelecidas entre as palavras que definem as estruturas possíveis na Sintaxe das línguas. Leia o exemplo: João vendeu um baú antigo ano passado.
Pode ser simples (com apenas um núcleo), composto (com mais de um núcleo), oculto (quando não está presente na frase, mas pode ser identificado pela conjugação), indeterminado (quando não tem como identificar), inexistente (quando não existe sujeito).
A sintaxe é a parte da gramática que estuda a relação das palavras entre si, com a oração e com o discurso. ... Embora não haja oração sem verbo, não basta simplesmente ter verbo para ser oração, é imprescindível que as palavras estejam relacionadas e façam sentido.
São estes: complemento verbal (objeto direto e objeto indireto), predicativo do sujeito, predicativo do objeto, complemento nominal e agente da passiva.
Veja toda a matéria de Sintaxe:
A sintaxe é uma parte essencial da gramática que faz o estudo das palavras dentro das frases e também das orações, e como essas palavras se relacionam entre si. Além disso, faz o estudo dessa oração dentro do período, permitindo que a frase tenha sentido e que as palavras estejam na ordem certa dentro da oração.
Qual a importância da comunicação para os profissionais de saúde?
Porque os veganos não comem mel?
Qual o benefício do Imecap Hair para o cabelo?
Qual a importância da formação religiosa para a família?
Pode oferecer cerveja para Ogum?
Quanto tempo depois de colocar o elevador de pH na piscina?
O que fazer para melhorar a coordenação motora?
O que é ato jurídico inexistente?
Quantas cápsulas de coenzima Q10 tomar por dia?
Qual o sinônimo da palavra humilhação?