Se você quer retirar o elemento do conjunto quando ele for sorteado, use shuffle() e dois pop(). Se quer que ele continue fazendo parte do conjunto e possa ser sorteado novamente, utilize choice().
Se chamarmos alunos. sort() , sem especificar como queremos que ela seja ordenada, o sort irá ordená-la através de comparações dos endereços de memória dos objetos contidos na lista alunos . Se quisermos que a ordenação se dê por algum dos atributos da classe, devemos especificar isso através do parâmetro key .
Para selecionar um elemento aleatório de uma sequência não vazia, podemos usar choice(seq) . Com randint() , somos limitados a selecionar números de uma série. choice(seq) nos permite escolher um número de qualquer sequência quisermos. Outra coisa boa dessa função é que não é limitada a números.
Ordenar listas em python é muito simples, toda lista tem uma função sort() que ordena os itens contidos nela. Funciona tanto para números como para strings. Lembrando o que aprendemos no post sobre strings, as letras maiúsculas tem o código ASCII menor e por isto vão aparecer primeiro na lista ordenada.
As listas em Python possuem um método embutido list. sort() que modifica a lista em si. Há também a função embutida sorted() que constrói uma nova lista ordenada à partir de um iterável.
Gerar string com letras e números aleatórios em Python
Como os impactos sobre os ecossistemas afetam as populações que vivem nelas?
Qual gelatina é mais saudável?
Porque o filho não parece com o pai?
Quanto tempo esperar entre um remédio e outro?
Como puxar assunto no WhatsApp com mulheres?
Como são cobrados os tributos?
O que é dislipidemia e quais os tipos?
É normal não conseguir tomar comprimido?
Como puxar o assunto no WhatsApp?
Quantas gotas de própolis vermelha por dia?
Como funciona o nível de mangueira?
Pode tomar glutamina com água e limão?
Como emitir a segunda via do boleto Renner?
Como tomar Cloreto de Magnésio PA 33g?
Como entrar em contato com vendedor da Ambev?