De modo geral, para adultos, recomendamos 30 gotas, uma vez ao dia, para imunidade, que podem ser dissolvidas em água, suco, mel ou outra bebida.
Já para dores de garganta, o ideal é adicionar de 4 a 5 gotas do extrato de própolis em uma xícara de água e usar para fazer gargarejo; No caso de tosse, gripe, sinusite ou amigdalite, acrescentar de 3 a 4 gotas do extrato de própolis no chá ou juntar 1 a 2 gotas em 1 colher de mel.
Modo de uso: - Para crianças: 3 a 5 gotas uma vez por dia, diluída em mel ou água. - Para adultos com sintomas de gripe, resfriados etc: 10 a 15 gotas três vezes ao dia, diluída em mel ou água. - Para uso contínuo: 10 gotas uma vez por dia, díluida em mel ou água.
Com ação antimicrobiana, anti-inflamatória, antioxidante, cicatrizante e antiproliferativa, a própolis vermelha também tem chamado a atenção de cientistas no mundo todo por sua capacidade de reduzir a porcentagem de sobrevivência de células tumorais humanas.
Por isso, não existem dosagens estabelecidas de quanto é indicado consumir. Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus. Se uma dor de garganta tomar conta do pedaço, por exemplo, a recomendação seria consumir 30 gotas quatro vezes ao dia.
Essa solução pode ser usada várias vezes por dia, conforme a necessidade. No caso de tosse irritativa ou com catarro, gripe, sinusite e amigdalite, coloque três a quatro gotas do extrato de própolis em algum chá. Tome várias vezes por dia, sempre que necessário.
Apesar da semelhança entre a Própolis Verde e a Própolis Marrom quanto a ação anti-inflamatória, antifúngica, antibactecida, cicatrizante, hepatoprotetora, imunomodulador, a própolis verde é mais efetiva na inibição da multiplicação celular pela presença de Artepillin-C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico).
Aconselha-se tomar igualmente 2 a 3 vezes ao dia. 6. Para uso externo devem pingar-se algumas gotas de extrato de própolis diretamente sobre a área afetada (ferida, corte, queimadura, micose ou até problemas na boca). Além de ajudar a aliviar a dor, este produto também acelera a cicatrização.
Até agora, sabemos que ele tem um número enorme de propriedades terapêuticas, como antioxidante, antimicrobiano, analgésico, anestésico e novos usos estão sendo descobertos constantemente. Porém, há um tipo especial que tem chamado atenção: o própolis vermelho.
O extrato de própolis é considerado um antibiótico natural, dado que tem por base a própolis, uma resina fabricada pelas abelhas, e é utilizado no combate a gripes e resfriados, no tratamento de queimaduras, picadas de insetos e até micoses.
Exercícios Resistidos e Proteína Vegetal: Onde está o Problema? O própolis tem sido usado há anos como medicina popular, desde os tempos antigos. Até agora, sabemos que ele tem um número enorme de propriedades terapêuticas, como antioxidante, antimicrobiano, analgésico, anestésico e novos usos estão sendo descobertos constantemente.
Como identificar o sujeito de uma frase?
Como fazer com o cheiro do sabonete artesanal dure por mais tempo?
Quais são os tipos de passagem de bastão na corrida de revezamento?
Como responder no Simple Past?
Como saber se o fio é neutro ou retorno?
Como funciona o vestibular da UFPE?
Como fazer o teste de atenção concentrada?
Como usar cartão de débito virtual na maquininha?
Como vender com cartão pela internet?
Como fazer um orçamento de frete?
Como se dar bem no vestibular online?
Como Exportar Contatos por Bluetooth?
Onde passar cartão de crédito e pegar dinheiro?
Como passar pomada no olho do cachorro bravo?
Como avaliar perfil de liderança?
Porque a medula óssea é retirada do quadril?
Como saber se sou de Serpentário?
Qual é o anticoncepcional mais indicado para quem tem pressão alta?