De modo geral, para adultos, recomendamos 30 gotas, uma vez ao dia, para imunidade, que podem ser dissolvidas em água, suco, mel ou outra bebida.
Já para dores de garganta, o ideal é adicionar de 4 a 5 gotas do extrato de própolis em uma xícara de água e usar para fazer gargarejo; No caso de tosse, gripe, sinusite ou amigdalite, acrescentar de 3 a 4 gotas do extrato de própolis no chá ou juntar 1 a 2 gotas em 1 colher de mel.
Modo de uso: - Para crianças: 3 a 5 gotas uma vez por dia, diluída em mel ou água. - Para adultos com sintomas de gripe, resfriados etc: 10 a 15 gotas três vezes ao dia, diluída em mel ou água. - Para uso contínuo: 10 gotas uma vez por dia, díluida em mel ou água.
Com ação antimicrobiana, anti-inflamatória, antioxidante, cicatrizante e antiproliferativa, a própolis vermelha também tem chamado a atenção de cientistas no mundo todo por sua capacidade de reduzir a porcentagem de sobrevivência de células tumorais humanas.
Por isso, não existem dosagens estabelecidas de quanto é indicado consumir. Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus. Se uma dor de garganta tomar conta do pedaço, por exemplo, a recomendação seria consumir 30 gotas quatro vezes ao dia.
Essa solução pode ser usada várias vezes por dia, conforme a necessidade. No caso de tosse irritativa ou com catarro, gripe, sinusite e amigdalite, coloque três a quatro gotas do extrato de própolis em algum chá. Tome várias vezes por dia, sempre que necessário.
Apesar da semelhança entre a Própolis Verde e a Própolis Marrom quanto a ação anti-inflamatória, antifúngica, antibactecida, cicatrizante, hepatoprotetora, imunomodulador, a própolis verde é mais efetiva na inibição da multiplicação celular pela presença de Artepillin-C (ácido 3,5-diprenil-4-hidroxicinâmico).
Aconselha-se tomar igualmente 2 a 3 vezes ao dia. 6. Para uso externo devem pingar-se algumas gotas de extrato de própolis diretamente sobre a área afetada (ferida, corte, queimadura, micose ou até problemas na boca). Além de ajudar a aliviar a dor, este produto também acelera a cicatrização.
Até agora, sabemos que ele tem um número enorme de propriedades terapêuticas, como antioxidante, antimicrobiano, analgésico, anestésico e novos usos estão sendo descobertos constantemente. Porém, há um tipo especial que tem chamado atenção: o própolis vermelho.
O extrato de própolis é considerado um antibiótico natural, dado que tem por base a própolis, uma resina fabricada pelas abelhas, e é utilizado no combate a gripes e resfriados, no tratamento de queimaduras, picadas de insetos e até micoses.
Exercícios Resistidos e Proteína Vegetal: Onde está o Problema? O própolis tem sido usado há anos como medicina popular, desde os tempos antigos. Até agora, sabemos que ele tem um número enorme de propriedades terapêuticas, como antioxidante, antimicrobiano, analgésico, anestésico e novos usos estão sendo descobertos constantemente.
Qual o show mais caro de cantor?
Qual a diferença entre gasolina comum e podium?
Qual a diferença entre prefácio e apresentação?
Quem traduziu a Bíblia do hebraico para o grego?
Qual medicamento pode substituir o Venalot?
Quanto pode custar uma pedra de diamante?
Pode fazer reconstrução antes e depois da progressiva?
Quais são os tipos de arquivamento de IP?
Onde tem mais vento no Brasil?
Como copiar fórmula de coluna para linha?
Quem morre em Falcão e o Soldado Invernal?
Como identificar o capital próprio no balanço patrimonial?