As temperaturas serão dentro da faixa normal ou acima da média em praticamente toda a região. A previsão para os próximos três meses, para a Região Sudeste é de chuvas variando de normal a ligeiramente acima da faixa normal em grande de São Paulo.
Os temporais, que são comuns na estação, podem ocorrer várias vezes em qualquer região paulista. Embora seja a estação mais quente do ano, o calor extremo não deve atingir o estado e as temperaturas tendem a se manter dentro da média em todas as regiões. Confira a previsão para os três meses do verão em São Paulo:
De forma geral, o verão 2021 deve trazer mais chuva para o estado de São Paulo do que o verão de 2020. Temporais são comuns na estação e podem ocorrer várias vezes em qualquer região do estado. Em relação à temperatura, não há expectativa de calor extremo. O verão 2021 deve ser com temperaturas dentro da média.
Primaveras mais quentes não necessariamente significam que este ano teremos um verão com recorde de calor no sudeste e centro-oeste, explicam os meteorologistas, porque até o início do verão o bloqueio atmosférico que mantém essa massa de ar seco sobre as regiões vai ter se desfeito.
O ano de 2020 termina com La Niña moderado a forte, que vai influenciar o clima do verão de 2021 no Brasil. O fenômeno, que é caracterizado pela temperatura abaixo do normal na porção central do oceano Pacífico Equatorial, facilita a organização de convergências de umidade sobre a Região Sudeste do país, fazendo com que chova bastante em São Paulo.
Qual a melhor resina para piso Ceramico?
O que é tempo de qualidade no relacionamento?
Como fazer o agachamento Terra em casa?
O que acontece quando se faz o Evangelho no lar?
Como fazer para não receber chamadas no iPhone?
O que é não ter papas na língua?
O que fazer para não transmitir HPV?
Como manter o foco e a concentração nos estudos?
Porque eu tenho medo de falar com as pessoas?
Como fazer mechas nas pontas do cabelo?
Qual o momento certo de carregar o celular?
O que fazer para perder o medo de falar?