Usar um talco antifúngico nas dobras da virilha ajuda a impedir o crescimento de fungos e a manter o local seco. Usá-lo de modo pró-ativo durante o verão e quando você sabe que irá transpirar, como quando estiver trabalhando no quintal ou se exercitando, pode evitar uma micose antes mesmo de ela começar.
Um cuidado importante é com a forma de aplicação. Por exemplo, sempre coloque primeiro na sua mão (de preferência longe das narinas do bebê) e depois aplique. Isso porque o talco tem partículas muito pequenas que podem ser aspiradas pela criança.
Inalação do talco: problemas respiratórios O talco é um fator alérgeno, de acordo com a oncologista clínica Ana Paula Dergham, que pode desencadear doenças respiratórias, como sinusites, rinites e pneumopatias, devido à exposição.
Talco para os pés O talco ajuda a reduzir a umidade e o odor, evitando que o cheiro fique ainda mais forte. O uso ideal é entre os dedos dos pés e, também, aplicando dentro do próprio calçado.
As mulheres não deveriam usar produtos que contenham minerais – como talco, anti-transpirantes e desodorantes genitais, lenços umedecidos e sais de banho – em suas genitais, de acordo com um relatório recente da Health Canada, órgão de saúde governamental do país.
Depois do procedimento, o ideal é deixar a região sem nenhum cosmético (como desodorantes, talcos e perfumes) por 12 horas. Além de desnecessários, esses produtos agridem a pele e podem estimular o aparecimento de pelos encravados ou pequenos machucados.
Se aplicado em regiões secas do corpo como cotovelos e pés, protege e acalma a região. Para evitar que os lençóis fiquem molhados de suor em noites quentes, pode-se aplicar o talco entre eles. Desta forma o suor será absorvido e a noite de sono será o mais restauradora possível.
Ameniza a oleosidade da pele Se você tem pele oleosa e fica brilhando no fim do dia, o talco também pode ser um aliado. Leve um pouco do produto na bolsa e, na falta de pó compacto convencional, aplique-o na face.
A micose de virilha pode se espalhar através do contato com roupa ou acessórios de esporte não lavados. Não passe no corpo a mesma toalha que usou para secar a micose. Se você tem pé de atleta vista as meias antes de vestir sua roupa de baixo.
Mantenha sua virilha limpa e seca em todos os momentos. Se você achar que é suscetível a contrair tinea cruris, então, cubra a sua virilha com pomadas ou talcos antifúngicos após o banho. Evite usar qualquer roupa que irrite a área. Escolha roupas largas de tecidos suaves. Use, de preferência, cuecas largas.
Para complementar, o homem pode usar o mesmo desodorante citado acima para diminuir ou até cessar o suor na virilha. Após sofrer por longos anos com suor excessivo, passou por vários tratamentos e experiências. Tudo que ele aprendeu sobre a hiperidrose, conta aqui.
Isso acontece porque as barreiras da pele que normalmente protegem de infecções virais, bacterianas e fúngicas ficam fragilizadas. Tenha cuidado extra para evitar e tratar a micose de virilha, e fique atento para quaisquer possíveis complicações se você contrair micose de virilha. Considere mudar de academia, se você sofre de micoses recorrentes.
Como dar a volta por cima depois de uma separação?
Qual a origem da artéria carótida comum esquerda?
Como diagnosticar síndrome X frágil?
Qual papel o pensamento crítico exerce no dia a dia do Técnico de enfermagem?
Como ligar de um Vivo para um oi?
Como se escreve Badminton em português?
Como lidar com a quebra de confiança?
O que quer dizer berry em inglês?
Como escrever o nome biblioteca?
Como ser feliz em um casamento infeliz?
Qual é o código de longa distância da TIM?