Na verdade cerca de 70 a 80 % de suas instruções SQL utilizarão o comando SELECT....Para selecionar campos de várias tabelas , você deve informar basicamente o seguinte:
A RIGHT JOIN começa a selecionar dados da tabela “direita” B e a corresponder às linhas da tabela “esquerda” A. A RIGHT JOIN retorna um conjunto de resultados que inclui todas as linhas da tabela “direita” B, com ou sem linhas correspondentes na tabela “esquerda” A.
Linguagem de Consulta de Dados O SELECT é um dos principais comandos utilizados em SQL, pois com ele é possível realizar consultas aos dados que pertencem a uma determinada tabela. É um comando composto de várias opções que permite a elaboração de consultas das mais simples a mais elaboradas.
Para procurar em todas as tabelas de um schema por um determinado valor: select * from search_columns('23028908'); Para procurar por um valor em uma tabela específica, por nome dinâmico: select * from search_columns('23028908', {tabela});
A cláusula JOIN permite que os dados de várias tabelas sejam combinados com base na relação existente entre elas. Por meio dessa cláusula, os dados de uma tabela são usados para selecionar os dados pertencentes à outra tabela.
Veja nesta quick como manipular várias tabelas direto no SQL. Até agora vimos como realizar pesquisas em uma única tabela. Contudo, na montagem do nosso modelo de dados sempre temos diversas tabelas. Logo é necessário sabermos como vincular a informação dessas tabelas de forma a mostrar a informação de maneira correta.
Essa regra só não é válida quando estivermos querendo mostrar uma coluna que tenha o mesmo nome em ambas as tabelas – normalmente o que acontece com as chaves primária e estrangeira. Nesse caso é necessário indicar de qual tabela se quer a informação – ainda que, de fato, o dado seja igual nas duas tabelas.
Nas duas tabelas existe uma coluna chamada “nome”, e quando estivermos lá no PHP, dentro do while, não teríamos como identificar de qual tabela pegamos as informações (veja a próxima imagem), pois as duas seriam $produto ['nome'] … Precisamos então renomear esse novo campo que adicionamos a busca, assim:
Para realizar a união de tabelas, basta acrescentarmos após a cláusula FROM do comando SELECT as tabelas que queremos unir. Devemos colocar na cláusula WHERE a condição de união das tabelas, ou seja, as respectivas chaves primária e estrangeira.
Como funciona a coleira de adestramento?
Como conseguir uma franquia de farmácia?
Como ocorre a difusão dos gases entre os alvéolos pulmonares e os capilares?
Como funciona a colorimetria capilar?
O que é excitabilidade cardíaca?
Como funciona a coleta de lixo em Santos?
Como solicitar a carência de 6 meses da Caixa?
Como é dividida a pedagogia progressista?
Como funciona a compensação tributária?
O que causa a degradação das hemoglobinas?
Qual a diferença entre coifa de parede e de ilha?
Quais são os tipos de radiação que existem?
Qual é a letra mais bonita do Word?
O que acontece no cérebro de uma pessoa apaixonada?
Como se regenera o tecido epitelial?
Como é a fisiologia da ereção?