Ouça em voz altaPausarA produção desses hormônios ocorre devido a estímulos emitidos pelo hipotálamo (região do cérebro com função reguladora de processos metabólicos), liberando fatores hormonais gonadotróficos, com ação na hipófise (glândula do sistema nervoso) que libera FSH (hormônio folículo estimulante) e LH (hormônio luteinizante), ...
Ouça em voz altaPausarC - O hormônio luteinizante estimula o testículo a produzir o estrógeno, estimulando a hipófise. D - O hormônio luteinizante estimula o ovário a produzir a progesterona, estimulando a hipófise. E - O hipotálamo produz o hormônio luteinizante, estimulando a hipófise a produzir testosterona.
Ouça em voz altaPausarA estimulação ovariana é um procedimento que tem por objetivo elevar as chances de sucesso dos tratamentos de infertilidade, pois estimula vários folículos a crescerem e com isso aumenta o numero de óvulos disponíveis para serem fecundados e formarem embriões com capacidade de implantação.
Ouça em voz altaPausarNa estimulação ovariana em processos de FIV são utilizados hormônios semelhantes ao que o corpo humano produz, porém, em maiores doses, administrados por injeção subcutânea. Essas substâncias variam de acordo com a etapa do processo, com o objetivo de bloquear ou estimular ações do organismo.
Ouça em voz altaPausarOs ovários são órgãos do sistema genital feminino responsáveis por produzir as células reprodutivas femininas e os hormônios sexuais denominados de estrógeno e progesterona.
Como é feito o trabalho voluntário?
Como bloquear videos no youtube?
É possível ter um Kangal no Brasil?
Como é que os resíduos são eliminados no tubo digestivo?
Quanto custa a cirurgia de rinoplastia?
Quais são as excludente de ilicitude?
Como saber se a dívida está ajuizada?
O que fazer em agosto em lisboa?
Quais as hipóteses de liberdade provisória?
Como alterar um documento pdf?
Qual é a cultura de Pernambuco?
Quais os benefícios dos sistemas de abastecimento de água à saúde pública?
O que significa efeito colateral?
Quais são os selos mais valiosos?
Qual a importância do prontuário do paciente?