A ereção é um evento neurovascular reflexo em que o estímulo sexual leva à liberação de óxido nítrico, ativando a via NO-GMPc, causando relaxamento vascular e intumescimento dos corpos cavernosos. O aumento do fluxo sanguíneo peniano culmina com a ereção.
Pode-se dizer que são três: ereções de ordem física (toques e estímulos no pênis), psicológica ou sensorial (desejo e imaginação) e noturna (involuntárias, ocorrendo durante a fase REM do sono).
O Priapismo é definido como uma ereção persistente e dolorosa do pênis ou do clitóris sem associação com desejo e estimulação sexual.
Estima-se que um homem tenha aproximadamente 11 ereções involuntárias ao longo do dia, mas, nem todas com o mesmo nível de rigidez. É comum que você perceba uma leve ereção matutina, isso porque antes dela, ocorreram cerca de 3 a 5 outras ereções enquanto você dormia.
O priapismo isquêmico pode ser provocado por qualquer situação que impeça a saída de sangue dos cilindros. Uma vez aprisionado o sangue chega a coagular dentro dos corpos cavernosos e somente procedimentos cirúrgicos conseguem devolver a flacidez ao órgão.
O priapismo pode ocorrer logo após uma relação sexual, em que o pênis fica ereto até por mais de quatro horas, ou então sem nenhum estímulo. O priapismo ocasiona a ereção dos corpos cavernosos, porém, essa ereção não é observada na glande e no corpo esponjoso.
Ereção prolongada é perigosa e pode provocar impotência permanente.
Além disso, vários fatores podem influenciar na quantidade de esperma de um homem, como a idade (é comum ter mais esperma na adolescência do que na velhice). Bouer ainda diz que quando o homem está muito excitado pode ejacular mais, e se estiver tenso, estressado ou ansioso, ter menos esperma.
Portanto, se você quer saber quanto tempo demora para produzir sêmen, saiba que todo esse processo, desde a produção e amadurecimento nos testículos, pode durar um total de até 74 dias, mas a média habitual é de cerca de 9 semanas (63 dias).
Fisiologia da Ereção 1 Aumento do fluxo arterial pela dilatação das artérias. 2 Relaxamento dos músculos lisos dos espaços lacunares. 3 Diminuição do retorno venoso por compressão dos plexos venosos intra cavernosos e subtunicais devido a dilatação dos... More ...
Existem dois tipos de ereção: a) Ereção psicogênica b) Ereção reflexogênica . EREÇÃO PSICOGÊNICA Como foi dito anteriormente, estímulos eróticos como a visão, a audição, o olfato, o tato e a imaginação atuam sobre o cérebro do homem, fato este que, na maioria dos casos, poderá desencadear uma ereção.
O processo da ereção começa quando algo desperta o desejo sexual masculino. As mulheres dirão que qualquer coisa tem esse poder… E é verdade. Se bem que um bom estímulo visual ajuda muito! 4.
Fisiologia do Aparelho Reprodutor Masculino. MEDICINA. 13. As funções reprodutoras masculinas dividem-se em três grupos principais: 1ª – espermatogênese: formação dos espermatozoides. 2ª – desempenho do ato sexual masculino. 3ª – regulação das funções reprodutoras masculinas pelos hormônios. Espermatogênese.
Como colocar raiz no LibreOffice Writer?
Como alterar o idioma do navegador do Chrome?
Como atualizar cadastro escolar?
Como mudar rosto sem cirurgia?
Como mudar o idioma do Call of Duty bo2 Xbox 360?
Como inserir novos materiais no Sketchup?
Como é feito a corrente de prata?
Quanto custa para fazer uma edição de vídeo?
Como incluir o aluno surdo na escola regular?
Qual a linguagem da carta de solicitação?
Como começar a fazer uma cidade no Minecraft?
Quem faz o planejamento da escola?
Como usar o programa CyberGhost?