Aí é o seguinte: coloque duas folhas de papel-toalha em um prato. Distribua as ervas e cubra com mais papel-toalha. Elas têm que ir para o microondas em potência média por 30 segundos. Dê uma olhadinha e rode mais 30 segundos e assim por diante, até desidratarem.
Para isso, deve-se pegar uma bacia e misturar uma colher de sopa de hipoclorito (água sanitária) em um litro de água. Em seguida, já é possível colocar as frutas, verduras e legumes na bacia e deixá-los imersos de 20 a 30 minutos. Depois, deve-se higienizar com água corrente.
As vantagens da centrífuga de saladas Outra vantagem legal é que cabe bastante salada na centrífuga. Então você consegue secar 1 maço de alface, por exemplo, de uma vez só! Depois, dá pra guardar na geladeira e ter tudo na mão na hora de montar seu prato.
Coloque folhas molhadas no centro de um pano de prato ou uma fronha limpa. Una os quatro cantos do tecido e torça as pontas, como se fosse uma bexiga. Balance a toalha várias vezes - faça isso na pia para não espalhar gotas de água por toda a cozinha. Desembrulhe a toalha e use verduras.
Corte a parte dura que fica na base do pé de alface e separe as folhas, descartando as mais externas; Deixe as folhas de molho por 15 minutos em uma solução feita com 1 colher de sopa de água sanitária para cada litro de água; Enxágue muito bem a alface em água corrente fria, inspecionando o aspecto de cada folha.
Para secar em bandeja, a dica é forrar uma bandeja ou papelão com papel toalha absorvente, colocar as folhas espalhadas, cobrir com papel de seda e colocar à sombra e num lugar ventilado. A cada dois dias virar as folhas de ervas até ficarem secas e quebradiças.
Coloque folhas molhadas no centro de um pano de prato ou uma fronha limpa. Una os quatro cantos do tecido e torça as pontas, como se fosse uma bexiga. Balance a toalha várias vezes - faça isso na pia para não espalhar gotas de água por toda a cozinha. Desembrulhe a toalha e use verduras.
Caso não tenha tempo de secar as folhas após lavá-las, é melhor realizar todo o processo de higienização apenas antes de consumi-las! Como armazenar as folhas limpas e secas? Na hora de armazenar, use e abuse do papel toalha. Lembre-se de que quanto mais secas as folhas estiverem, maior será o tempo de conservação.
A proporção deve ser de 1 litro de água para 2 colheres (sopa) de vinagre de álcool. Deixe lá por 15 minutos. Você também pode usar hipoclorito de sódio: respeite a quantidade indicada na embalagem do produto. 3) Lave novamente as folhas em água corrente.
O primeiro passo é higienizar bem as folhas pra guardá-las limpas: Primeiro, comece lavando suas próprias mãos com água e sabonete. Assim você não transmite microrganismos prejudiciais às folhas; Depois, lave bem folha por folha em água corrente gelada.
Separe pequenas porções das folhas já picadas. Assim, você descongela somente o que for preparar; Quando for utilizar, descongele as folhas diretamente no cozimento e não em temperatura ambiente. O mesmo passo a passo vale pra ervas como salsinha, manjericão e hortelã.
O que é nanotecnologia para que serve?
O que é discordância em aresta?
O que fazer para aumentar o quadril rápido?
Como assistir futebol virtual Bet365?
Pode ter parênteses em uma redação?
O que significa rap em português?
Qual foi a maior Guerra do Brasil?
Qual o recurso cabível contra decisão liminar?
Quanto tempo demora pro bebê escurecer?
Qual o povo que mais come no mundo?
Qual o estado mais perigoso do mundo?
Quanto tempo para aumentar o limite do cartão Santander Free?