A Neonatologia é considerada tendo seu início com o obstetra francês Pierre Budin, que estendeu sua preocupação com os recém-nascidos além das salas de parto. Budin criou um ambulatório de puericultura no Hospital Charité, em Paris, no ano de 1892 (AVERY, 1978, p.
A UTIN deve ser localizada dentro de uma estrutura hospitalar que disponha de recursos para o diagnóstico e tratamento de qualquer tipo de patologia neonatal, incluindo os procedimentos especializados (cateterismo umbilical e cardíaco, cirurgia neonatal, assistência ventilatória, monitorização de dados vitais, etc.), ...
UTI Neonatal é um espaço reservado para tratamento de prematuros e de bebês que apresentam algum tipo de problema ao nascer. Nem sempre os bebês internados nas UTI's neonatais estão doentes. Algumas vezes eles estão apenas crescendo e se tornando aptos para respirar, sugar e deglutir.
Quais os equipamentos de UTI neonatal não podem faltar no hospital?
A neonatologia (do latim: ne(o) - novo; nat(o) - nascimento; e logia - estudo) é o ramo da Pediatria que ocupa-se das crianças desde o nascimento até 28 dias de idade (quando as crianças deixam de ser nomeadas recém-nascidos e passam a ser lactentes).
São duas grandes salas que abrigam oito leitos, tendo ainda outros dois espaços para isolamento, além de uma área dedicada ao lactário e uma sala exclusiva para orientação de altas, cuidados com o recém-nascido e apoio para a família.
A UTI é setor obrigatório em todo hospital, devendo ter uma área distinta com capacidade de leitos de 6% a 10 % do total de leitos existentes no hospital, sendo sua planta física composta de 9 a 10 m2 por leito, ter uma iluminação adequada com um gerador próprio, um ambiente climatizado, paredes laváveis, a unidades ...
A neonatologia é uma especialidade dedicada à assistência ao RN, bem como à pesquisa clínica, sendo sua principal meta a redução da mortalidade e morbidade perinatais na procura da sobrevivência do RN nas melhores condições funcionais possíveis5.
Entretanto, algumas vezes, quando nem tudo vai bem, será necessário tomar algumas decisões. Escolher uma UTI Neonatal nem sempre é fácil; uma série de questões deverá ser avaliada, como planos de saúde, local de nascimento do bebê, facilidade de acesso, disponibilidade de vagas.
Como os problemas respiratórios são os mais comuns na UTI Neonatal, é fundamental que os pais saibam de antemão se a unidade escolhida possui experiência ou modalidades de assistência respiratória especiais.
Em algumas maternidades, as UTIs estão capacitadas para receber bebês com problemas menos graves, ou que não necessitem de cuidados respiratórios que envolvam situações muito específicas. Nesses casos, os bebês precisam ser transferidos para outros hospitais, o que muitas vezes não é conveniente, pois pode causar certo atraso no tratamento.
Uma longa permanência na UTI pode ser tão difícil para os pais quanto para o bebê. A presença dos pais ao lado do filho deve ser permitida pelo maior espaço de tempo possível. Portanto, deve-se perguntar sobre como a equipe lida com a presença dos pais, como são oferecidas as informações sobre o bebê e qual a possibilidade de telefonemas.
Qual o maior motor de carro do mundo?
Tem desconto se quitar financiamento Caixa?
Quais as principais características do custeio por absorção?
Como entrar em contato com uma pessoa famosa?
Quais são as 6 medidas socioeducativas?
Quem tem intestino Irritavel pode comer linhaça?
Como escolher o tamanho do biquíni?
Quanto gasta um estudante de medicina?
Quanto tempo para colar à pele?
Quais são os países que têm mais escassez de água no planeta?
Quantos metros quadrados cobre uma telha de eternit?