– Não se aproxime de cercas de arame, varais metálicos, linhas férreas e outras estruturas metálicas; – Não permaneça em áreas abertas como campos de futebol, praias, quadras esportivas e estacionamentos; – Não fique no alto de morros ou no topo de prédios; – Não se abrigue em árvores ou debaixo delas.
Como se proteger dos raios - Evite sair à rua em caso de tempestade. - Se já estiver fora quando começar o temporal, procure abrigo, de preferência em áreas cobertas e protegidas, como casas e prédios, ou abrigos subterrâneos, como metrôs e túneis.
Feche os vidros e não encoste nas partes metálicas; Evite lugares abertos, como estacionamentos, praias, campos de futebol, etc.; Se estiver no mar, rio, lago ou piscina, saia imediatamente; Mantenha distância de objetos altos e isolados, como árvores, postes, quiosques, caixas d'água, etc.; Afaste-se de ...
A velha máxima de nunca se abrigar embaixo ou próximo a uma árvore é a principal delas. Por se tratar de uma superfície alta, principalmente em uma área de descampado, os arbustos – assim como os postes de energia – são atraentes como pontos de descargas elétricas, que se espalham e atingem quem estiver perto delas.
Como se proteger dos raios - Evite sair à rua em caso de tempestade. - Se já estiver fora quando começar o temporal, procure abrigo, de preferência em áreas cobertas e protegidas, como casas e prédios, ou abrigos subterrâneos, como metrôs e túneis.
POR QUE É TÃO IMPORTANTE SABER COMO SE PROTEGER DOS RAIOS NO BRASIL? Os raios atingem e matam mais de forma indireta por meio de correntes que vêm pelo chão ou por objetos próximos.
Mas é melhor prevenir. No caso dos banhos em casa, os raios podem atingir o encanamento e viajar por ele, chegando até você se estiver usando essas áreas. É melhor esperar até que a tempestade passe para tomar banho ou mesmo para lavar pratos.
As estatísticas mostram que a cada 50 mortes por raios no mundo, uma é no Brasil, o país campeão mundial em incidência de raios, atingido por 78 milhões de descargas atmosféricas por ano. Em média, o fenômeno mata no país Em média, o fenômeno mata no país 110 pessoas, deixa mais de 200 feridos e causa, a cada ano, prejuízos de um bilhão de reais.
Os raios atingem e matam mais de forma indireta por meio de correntes que vêm pelo chão ou por objetos próximos. Estar embaixo ou próximo de uma árvore é um exemplo no qual muitas pessoas são atingidas indiretamente por uma descarga lateral, que se desloca do ponto atingido e encontra no corpo humano um caminho menos resistente para chegar ao solo.
Como montar Quebra-cabeça mais rápido?
Como fazer um TCC em forma de artigo?
Quais fatores devem ser levados em conta para a criação de uma seção de PCM?
Como fazer referência de um slide?
Quanto tempo leva para aprender xadrez?
O quê vegetariano pode comer ovo?
O que tem que se fazer para sair da pobreza?
O que ensinar as crianças na escola dominical?
Como saber se a Orquidea está saudável?