O soro caseiro é uma solução que consiste em 3,5 gramas de sal + 20 gramas de açúcar diluídos em 1 litro de água filtrada ou previamente fervida. Na prática, isso significa 1 colher de chá de sal + 1 colher de sopa de açúcar.
A SRO deverá ser administrada continuamente, até que desapareçam os sinais de desidratação. Apenas como orientação inicial, o paciente deverá receber de ml/kg para ser administrado no período de 4-6 horas.
Os Sinais de perigo apresentam os seguintes sintomas: Piora da diarreia, vômitos repetidos, muita sede, febre, a criança recusa alimentos e apresenta sangue nas fezes. Os pacientes devem receber soro oral (SRO) no domicílio se: Estiverem desidratados e receberem alta. Não puderem voltar ao serviço de saúde.
Receita de soro caseiro usando colher de sopa
O plano B consiste em administrar SRO sob supervisão médica, buscando evitar a desidratação. Deve ser realizado na unidade de saúde, local onde os pacientes deverão permanecer até que haja reidratação completa e reintrodução da alimentação. Administrar de 50-100 mL/kg de líquido no período de 4-6 horas.
O soro caseiro deve ser tomado em casos de diarreia e vômitos, para prevenir a desidratação. Apesar de não cortar a diarreia, o soro caseiro repõe o líquido e os sais minerais eliminados nas fezes ou vômitos. Para tomar o soro, use uma colher e vá bebendo aos poucos ao longo do dia ou após cada evacuação ou vômito.
Como solicitar o meu cartão da Renner?
Como solicitar o desarquivamento de um processo físico?
Como pedir maquininha no Banco Inter?
Como solicitar o empréstimo do Bolsa Família?
Como solicitar o ex Tarifario?
Como fazer compensação de FGTS?
Como funciona o vale combustível Sodexo?
Como faço para trocar minha senha do Banco do Brasil?
Como é feito o splitter óptico?
O que é plano universitário do Spotify?
Como melhorar a câmera frontal do celular?
Como limpar lente de óculos de sol Ray-ban?
Como remover a lista de documentos recentes?