Ele é um componente passivo da rede que serve para dividir o sinal óptico, aumentando assim a ramificação desta rede e dando-lhe mais capilaridade. Assim, o Splitter é capaz de distribuir (derivar) as fibras para que a OLT atenda a várias ONTs. ... E cada um deles é utilizado para um tipo de rede, como veremos a seguir.
Os splitters têm a função de distribuir (ou derivar) as fibras para que a OLT atenda a várias ONTs, sendo fundamental para aplicações ponto-multiponto. ... Com isso, a demanda pelo uso de splitters aumentou, já que ele é o responsável por fazer com que uma única fibra seja capaz de servir vários pontos.
Os splitters desbalanceados, dividem a potência de entrada de forma assimétrica nas saídas, sendo que a relação entre entrada e saída é de 1:2 e a divisão de potência entre as portas de saída ocorre em passos de 10% (60/40, 70/30, 80/20, 90/10) ou de 5% (65/35, 75/25, 85/15, 95/5), visando a atender ramos com atenuação ...
Um bom exemplo é a utilização do splitter, responsável pela distribuição do sinal óptico de uma fibra para várias outras, aumentando sua capilaridade. Ou seja, um dispositivo que divide uma conexão em várias conexões. Este equipamento é especialmente indicado para os projetos que utilizam a fibra óptica.
Rede desbalanceadas em geral possuem maior quantidade de fusões na rede, influindo no custo operacional. Para ações de valuation dificultam a realização de processos de qualidade. Especialmente se não houverem documentações atualizadas.
O Splitter HDMI é um dispositivo eletrônico específico e sua função principal é replicar o sinal de vídeo, que utiliza o protocolo de transmissão HDMI, para ser exibido em diversas telas simultaneamente.
Diante disso, a melhor solução é utilizar Splitters HDMI, também conhecidos como Divisores HDMI, para ligar vários monitores, TVs ou projetores em um único aparelho, possibilitando replicar a mesma imagem ao mesmo tempo em todos os displays.
O splitter desbalanceado é fabricado a partir da fusão de duas fibras independentes pelas suas cascas (claddings). Essas fibras são fundidas em uma pequena região para gerar transferência de energia por acoplamento (proximidade). Ele é montado em um vidro ou substrato de quartzo, dentro de um tubo metálico.
O splitter balanceado, também chamado de PLC (Planar Lightwave Circuit), divide o sinal da entrada de forma simétrica nas saídas, fazendo com que ocorra a mesma perda em todas as saídas e é comumente utilizado quando se necessita de uma divisão maior que 2.
Falando tecnicamente, vamos tomar como exemplo a utilização de um Splitter em redes ópticas. Ele é um componente passivo da rede que serve para dividir o sinal óptico, aumentando assim a ramificação desta rede e dando-lhe mais capilaridade. Assim, o Splitter é capaz de distribuir (derivar) as fibras para que a OLT atenda a várias ONTs.
Também chamado de PLC (Planar Lightwave Circuit), um Splitter é aquele que faz com que ocorra a mesma perda em todas as saídas. Normalmente, ele é o tipo de Splitter utilizado quando é necessário fazer uma divisão maior que 2. Os modelos de Splitter encontrados no mercado variam de portas de saída, podendo ter entre 1 e 2 portas de entrada.
Esta é a lógica de funcionamento de um Splitter. Ele, como o rio, mantém a forma, mas divide a potência em duas partes iguais. Um Splitter pode ser de dois tipos: balanceado ou desbalanceado.
Em projetos de redes ópticas passivas (PON) planejados de forma adequada, é viável utilizar um splitter desbalanceado para obter menos atenuação no cabo de fibra óptica, evitando efeito cascata nas caixas de emenda.
Qual o custo para montar um centro automotivo?
Como saber se a antena está apontada certo?
Qual é o princípio mais importante do treinamento?
Qual é a visão da empresa McDonalds?
Quais são os tipos de transporte público?
Quanto rende 100 reais no PicPay por mês?
Como calcular um índice acumulado?
Como deixar uma pedra brilhosa?
É possível cancelar cartão de crédito mesmo com dívidas?
Como escrever centímetro abreviado?
Qual melhor negócio para 2022?
Qual a melhor época para ir à Costa Rica?
O que é aneurisma cerebral calcificado?