A transmissão da bactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase pode ser feita através do contato direto com saliva e outras secreções do paciente infectado ou através da partilha de objetos contaminados.
A Klebsiella pneumoniae carbapenemase (KPC) é uma infecção hospitalar que acomete, principalmente, pacientes muito debilitados, imunodeprimidos e que passam muito tempo internados em leitos de UTI e com uso prolongado de antibióticos de amplo espectro.
Para evitá-las, a dica é lavar bem as mãos e unhas antes de manipular a comida, evitar tossir ou espirrar sobre os alimentos, não deixar a louça suja acumulada por muito tempo e lavar as frutas da fruteira logo antes de comer.
O Torgena é o primeiro antibiótico específico para o combate desta bactéria. Ele é uma combinação do antibiótico ceftazidima com o avibactam, molécula que confere ao produto maior eficácia sobre a KPC e outras bactérias multirresistentes.
Crianças, idosos e pessoas com o sistema imunológico comprometido têm maior chance de ter uma infecção por essa bactéria, bem como pacientes que ficam muito tempo internados no hospital, possuem cateteres ou fazem uso prolongado de antibióticos. Saiba como identificar a infecção pela KPC.
O tratamento contra as superbactérias varia de acordo com o tipo de resistência e com a bactéria, sendo recomendado, em alguns casos, que o tratamento seja feito no hospital com injeções de combinações de antibióticos diretamente na veia para combater a bactéria e evitar o surgimento de novas infecções.
DEFINIÇÕES A bactéria Klebsiella pneumoniae Carbapenemase (KPC) é um microrganismo gram negativo que faz parte do grupo das enterobactérias (bactérias que habitam o intestino), cuja principal característica é ser resistente aos antibióticos denominados carbapenêmicos.
No topo, aparece a Acinetobacter baumannii, que é muito comum em solos e pode entrar no corpo através de feridas abertas, principalmente em pessoas com sistema imunológico fragilizado. Apesar disso, o maior risco de contaminação está presente no ambiente hospitalar.
Veja algumas dicas de organização para livrar a casa das bactérias e dos vírus!
A KPC pode causar pneumonia, infecções sanguíneas, no trato urinário, em feridas cirúrgicas, enfermidades que podem evoluir para um quadro de infecção generalizada, muitas vezes, mortal.
Tratamento para bactéria KPC O tratamento para a bactéria Klebsiella pneumoniae carbapenemase geralmente é feito em internamento no hospital com a injeção de remédios antibióticos, como Polimixina B ou Tigeciclina, diretamente na veia.
Existem poucas classes de antibióticos que se mostram efetivas para o tratamento das infecções hospitalares pela bactéria KPC. Daí, a importância dos cuidados com a prevenção. Lave as mãos com frequência, especialmente antes e depois de entrar em contato com pessoas doentes;
O micro-organismo possui resistência a múltiplos antibióticos e a outras bactérias. A bactéria KPC ( Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase ), a “superbactéria”, foi identificada pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2000, depois de ter sofrido uma mutação genética que lhe conferiu resistência a múltiplos antibióticos (aos carbapenêmicos, ...
Qual a diferença entre capital social e capital próprio?
Onde tirar visto americano em Salvador?
Quais as fontes produtoras de óxido de nitrogênio e de enxofre?
Qual a diferença entre fonte de alimentação nominal e real?
Quais são as melhores frutas para o coração?
Quais as provas de natação Olimpíadas?
Quanto ganha um Vigilante em Caxias do Sul?
Pode tomar chá de feno grego todo dia?
Pode beber antes de fazer exame do coração?
Quantos quilos posso perder com o saxenda?
Pode passar feno grego no cabelo?
Para que lado virar o volante na baliza?
Como fazer uma carta reclamação de um produto?
Quem eram os etruscos e quais atividades econômicas praticavam?
O que estuda a meteorologia física?