Durante o período homérico, os povos gregos se organizavam predominantemente em genos, grandes famílias lideradas por um chefe, o páter, o que caracterizou as comunidades gentílicas como patriarcais. ... Este processo lento, ao longo do tempo, provocou algumas mudanças na organização da sociedade grega da época.
A Grécia Antiga era politeísta, ou seja, a sociedade grega idealizava seus próprios deuses que possuíam atributos físicos e comportamentais humanos ou animais. Cada pólis (cidade) tinha o seu deus protetor e o Monte Olimpo era considerado pelo gregos como a casa de todos os seus deuses.
A sociedade do período Arcaico (c. 700 a.C. a c. 500 a.C) era dirigida por uma aristocracia formada por clãs que monopolizavam o poder e a cidadania, vivendo em opulência e ciosa de seus valores e direitos tradicionais .
Período Arcaico grego (c. 6 a.C.) O Período de Arcaico Grego surge a partir do século VIII a.C. Por volta do ano 700, os reinos começaram a ser substituídos por oligarquias e cidades-estados.
Atenas, era dividida em 3 pricipais camadas, entre eles, os Eupátridas, Hilotas e Escravos. Os eupátridas eram considerados a aristocracia de Atenas e eram os que possuiam a maioria dos direitos dentro da sociedade(grande proprietários de terra, aristocratas,etc).
De um modo geral, o homem grego passava o dia fora de casa. Ocupava o tempo a trabalhar ou a conversar com os amigos sobre política e outros assuntos. A mulher ficava em casa, cuidando da roupa e da alimentação e organizando o trabalho dos escravos; era ela quem administrava as tarefas da casa.
Sociedade Grega, história da Sociedade Grega, ... Vários invasores penetraram na Grécia Antiga, mudando a língua e os costumes gregos. ... O povo levava uma vida simples, começando na moradia, que eram de pedra ou de tijolos secos ao sol e cobertos com estuque. A maioria dos gregos fazia apenas duas refeições por dia. O almoço ...
Organização social na Grécia Antiga, o caso de Atenas, ... Os homens livres e nascidos nas cidades-estados eram proprietários de terras, ... e possuíam uma boa condição econômica e social. Conhecidos como eupátridas em Atenas, eram os únicos que possuíam direitos políticos.
A cultura grega está intimamente ligada à religião. A literatura, a música e o teatro contavam os feitos dos heróis e de sua relação com os deuses que viviam no Olimpo. As peças teatrais eram muito populares e todas as cidades tinham seu palco onde eram encenadas as tragédias e comédias.
As classes da sociedade grega variavam de uma cidade Estado para outra. Atenas contava com três classes: Cidadãos, os eupátridas: Somente eles possuíam direitos políticos para participar da democracia. As mulheres e as crianças não faziam parte do grupo dos cidadãos; Metecos: Eram os estrangeiros que habitavam Atenas.
Qual é o salário de um deputado federal aposentado?
São características da sociedade anônima?
Qual frase famosa de Shakespeare?
O que é uma namorada controladora?
Quais são as vantagens para a Turquia em fazer parte da União Europeia?
O que é a distribuição eletrônica é para que serve?
Qual é o melhor lugar para emprego em Santa Catarina?
Como saber se o peixe e salmão?
Qual o melhor horário para se tomar o cloreto de magnésio?
Para que serve o queijo ricota?
Quais características do método indutivo?
Qual a tinta que se usa para pintar latas?
Qual a diferença do conhecimento lato sensu e stricto sensu?
O que significa 20 K no Instagram?