Como se explica as diferenças de tamanho entre as duas plantas?

Pergunta de Miguel Santos em 22-09-2022
(62 votos)


Como se explica as diferenças de tamanho entre as duas plantas?

A ausência de vasos condutores e o transporte de substâncias por difusão limitam o crescimento das briófitas, como os musgos, cujos maiores têm poucos centímetros de altura. Ao contrário das pteridófitas que possuem vasos condutores e podem ter um crescimento maior.

Como se explica as diferenças de tamanhos entre briófitas e pteridófitas?

Uma implicação importante dessa característica é o tamanho que essas plantas podem alcançar – geralmente, pteridófitas são muito maiores do que as briófitas, uma vez que podem levar eficientemente recursos da raiz para outras partes do vegetal, não sendo a distância entre elas um impeditivo imediato para o seu ...

Quais as principais diferenças entre os 4 principais grupos de plantas?

As plantas são divididas em briófitas (as mais simples, sem vasos condutores de seiva), pteridófitas (já têm vasos condutores de seiva, mas não têm flor nem semente), gimnospermas (que têm sementes não revestidas, como o pinhão, do pinheiro do Paraná), e as angiospermas (plantas com sementes revestidas em frutos e que ...



Quais são as diferenças entre os musgos e as samambaias compare os quanto ao tamanho por que os musgos são tão pequenos?

As samambaias pertencem ao grupo das pteridófitas, que são plantas vasculares, de porte maior que os musgos, pertencentes ao grupo das briófitas, que são plantas avasculares, apresentando porte bem pequeno. Essa diferença de porte se deve justamente à presença ou ausência do feixe vascular.

Porque as briófitas são vegetais de pequeno porte diferente dos outros?

Devido a ausência de vasos condutores de nutrientes, a água absorvida do ambiente e é transportada nessas plantas de célula para célula, ao longo do corpo do vegetal. Esse tipo de transporte é relativamente lento e limita o desenvolvimento de plantas de grande porte. Assim, as briófitas são sempre pequenas, baixas.

O que difere uma Pteridófita de uma Gimnosperma?

Pteridófitas precisam de água para reprodução, não apresentam tubo polínico e tem como estrutura: raíz, caule e folhas. Gimnospermas não dependem de água para reprodução, apresentam tubo polínico e tem a seguinte estrutura: Raíz, caule, folhas, estróbilos e semente.



Que diferenças ocorrem nas pteridófitas que não acontecem nas briófitas?

As pteridófitas possuem vasos condutores (xilema e floema), que transportam água e nutrientes com facilidade e rapidez para toda planta. Já as briófitas não possuem estes vasos, e o transporte ocorre de forma lenta pela difusão.

Qual é a principal diferença entre o ciclo de alternância de gerações de briófitas e pteridófitas?

A resposta anterior ficou muito boa,porém a principal diferença entre esses ciclos de reprodução é que o definitivo nas briófitas é o gametófito(n) e a partir das pteridófitas o definitivo passa a ser o esporófito(2n).

Quais são as diferenças entre a forma de reprodução dos quatro grupos de plantas?

A reprodução sexuada envolve a recombinação genética e a união de dois gametas, o que garante a variabilidade genética na espécie. Já a reprodução assexuada é quando partes de uma mesma planta origina outro indivíduo idêntico entre si, formando o que se chama de clone.



Como é feita a classificação das plantas?

Classificação das plantas. Clique aqui e veja como é feita a classificação das plantas. ... No Reino Plantae (lê-se “plante”), as plantas são classificadas em briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. As briófitas são plantas avasculares, facilmente encontradas na natureza.

Quais são as plantas do reino Plantae?

No Reino Plantae (lê-se “plante”), as plantas são classificadas em briófitas, pteridófitas, gimnospermas e angiospermas. As briófitas são plantas avasculares, facilmente encontradas na natureza. Elas são muito conhecidas como musgos e não ultrapassam os 2 cm de altura.

Por que essas plantas precisam de água?

Para que essas plantas consigam se reproduzir, elas precisam de água, por esse motivo são encontradas somente em locais úmidos.

Qual a diferença entre árvores e arbustos?

Esta distinção é arbitrária e não corresponde a qualquer realidade na natureza. Por exemplo, alguns arbustos são verdadeiras árvores (o lírio da Índia, ou Lagerstroemia, atinge 8 m em condições excepcionais) enquanto algumas árvores pelo contrário só podem permanecer no estado de arbustos se a situação for desfavorável.



Outras questões

Como saber se o Office e 32 ou 64 bits?

Como ser o melhor em tudo o que faz?

Como aplicar testosterona na pele?

Como ser calmo frio e calculista?

Como saber se meu CPF foi utilizado?

Como passar roupa sem deixar marca do ferro?

Como fazer uma carta de resposta?

Como irritar uma pessoa na discussão?

Como funciona o Colab?

O que Xepa BBB?

Como fazer download de vídeos do Instagram?

Qual o processo da farmacodinâmica?

Como trabalhar com a reglete?

O que é a Lei de Hess?

Como passar Medicina UNIFESP?

Como funciona o processo seletivo simplificado da PUC Minas?

Como passar o resumo para o inglês?

Como funciona a inteligência artificial na TV?

Como retirar uma sonda de gastrostomia?

O que faz a empresa Vale?

Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com