Primeiro segure a bandeira com o avesso para cima. Em seguida, dobre a bandeira ao meio, de forma que a parte inferior da bandeira fique por cima. Depois dobre ao meio novamente, agora a parte superior da bandeira ficará por cima.
IV – ao final da dobragem a Bandeira Nacional deve ter o formato de um retângulo, apresentar a maior parte do dístico para cima e é passada para o braço flexionado de um dos dobrantes (se militares ao mais antigo), sendo essa a posição para transporte e ou entrega a outra pessoa.
A Bandeira Nacional pode ser hasteada e arriada a qualquer hora do dia ou da noite. § 1º Normalmente faz-se o hasteamento às 8 horas e o arriamento às 18 horas. § 2º No dia 19 de novembro, Dia da Bandeira, o hasteamento é realizado às 12 horas, com solenidades especiais.
Inicia-se a dobragem com a colocação da Bandeira Nacional na horizontal, segura pelas pontas da tralha (borda verde junto à adriça) e pelo batente (borda escarlate que flua livre ao vento). Em seguida, dobra-se o terço superior da Bandeira para trás, fazendo a dobra alinhada pelo topo horizontal do Escudo Nacional.
Uma bandeira bem-feita é simples, significativa e fácil de reconhecer. Elas podem ser usadas para representar cidades, estados, países, organizações e até movimentos, trazendo nos símbolos e cores um método para unir o povo. Para fazer uma, você tem que definir a estrutura básica, adicionar o simbolismo e manter a simplicidade.
Escolha o formato da bandeira. A maioria das bandeiras são retangulares ou quadradas. A sua bandeira não precisa ser um retângulo, mas deve ter uma forma simples que facilite a visualização à distância. Exemplo: a bandeira do Nepal é feita com dois triângulos sobrepostos.
Exemplo: quando for criar uma bandeira para um clube de pesca, use a imagem de uma vara de pesca, um barco ou um peixe. A cor azul pode ser usada para representar a água. Escolha cores que tenham algum significado. Quando for selecionar as cores, é preciso que elas tragam um pouco de simbolismo de significado.
A bandeira do Japão, por exemplo, tem um fundo totalmente branco com um círculo vermelho (na verdade, carmesim) no centro. Esse círculo representa o sol, um símbolo extremamente significativo na cultura japonesa. Não coloque inscrições. Elas não são necessárias em uma bandeira. As cores e os símbolos devem bastar para identificar as representações.
Como saber que o euro é falso?
Porque o pernilongo é considerado um animal nocivo?
Como melhorar a interpretação de texto em matemática?
Como melhorar a interpretação de texto das crianças?
Como criar edital verticalizado?
Como preencher declaração do trabalhador rural INSS?
Como preencher a fatura pro forma?
Como administrar melhor seu tempo no trabalho?
Como preencher o formulário de autorização de viagem nacional?
Como melhorar a câmera frontal do A30s?
Como preencher a declaração de pescador?
O que fazer para melhorar a sua capacidade cognitiva?
Como melhorar a letra no caderno de caligrafia?
O que é o Livro de Apuração do ICMS?