Quando a membrana de uma célula excitável é despolarizada além de um limiar, a célula dispara um potencial de ação, comumente chamado de espícula (leia Limiar e início).
Fases do potencial de ação. O potencial de ação ocorre ao longo de uma série de fases, que vão desde a situação de repouso inicial até o envio do sinal elétrico e finalmente o retorno ao estado inicial. 1.
A propagação de um potencial de ação (P.A.) depende muito das propriedades do axônio: Quando maior o axônio, menor é a resistência para o fluxo da corrente e, portanto, maior é a velocidade de propagação do P.A. Axônios mielinizados são mais rápidos (cerca de 10 vezes).
Um potencial de ação começa quando uma despolarização aumenta a voltagem da membrana de modo que ela ultrapasse o valor limiar (geralmente por volta de ). Nesse limiar, canais de dependentes de voltagem se abrem na membrana, permitindo que muitos íons de sódio entrem rapidamente na célula.
Como resultado, a membrana é mais despolarizada e, quando chega em em uma carga expecífica (chamada de limiar de disparo), a probablididade de haver um potencial de ação é de 50%. O potencial de ação em sí ocorre quando a membrana é despolarizada além do limiar de disparo e há a abertura de um grande número de canais de sódio.
Como o estresse térmico influencia na produtividade leiteira?
Como conseguir dinheiro para o Grêmio Estudantil?
Qual a função do diurético no organismo?
Como o feminismo é visto pela sociedade?
O que vale a pena comprar na SHEIN?
Como depositar dinheiro no GTA RP?
Como criar uma plataforma para ganhar dinheiro?
Como tirar inveja do meu relacionamento?
O que causa excesso de amônia no aquário?
Como tirar a opção de pesquisa do Word?
Como fazer o primeiro fogo no fogão a lenha?
Como limpar panela antiaderente queimada por fora?
Como limpar assoalho de madeira com verniz?
Como limpar geladeira frost free continental?