O QUE É: É o benefício estatutário que o servidor faz jus a três meses de licença a cada cinco anos de efetivo exercício. O servidor terá direito à licença prêmio de 3 meses em cada período de 5 anos de exercício efetivo e ininterrupto, sem prejuízo da remuneração.
Pecúnia e uma palavra muito usada no meio público e jurídico, tento em seu significado literal o dinheiro. ... A palavra é um substantivo feminino que tem origem no Latim pecunia, cujo significado é "dinheiro, propriedade, riqueza". Pecúnia é ainda uma forma de pagamento através de notas e/ou moedas.
Os servidores da administração direta e das autarquias, submetidos ao regime estatutário, e os militares terão direito, como prêmio de assiduidade, a 90 (noventa) dias de licença em cada período de 5 (cinco) anos de exercício, desde que não tenham sofrido qualquer penalidade administrativa (L.
O servidor municipal, de qualquer categoria, terá direito, como prêmio de assiduidade, à licença de 90 (noventa) dias por qüinqüênios de efetivo exercício em que não haja sofrido penalidade administrativa superior à de advertência.
No julgamento do RE 1.023.750, o STF aprovou a seguinte tese (Tema 951): “Servidores que tiveram relação jurídica regida pela Consolidação das Leis do Trabalho, modificada considerado o Regime Jurídico Único, têm direito à diferença remuneratória decorrente do plano de cargos e salários – PCCS”.
As Vantagens pecuniárias podem ser concedidas tendo como parâmetro, apenas o tempo de serviço. ... O adicional por tempo de serviço é um acréscimo pecuniário que integra definitivamente o salário base, em razão, tão somente, da permanência no cargo pelo tempo estabelecido em lei.
O valor da indenização da licença-prêmio não usufruída está regulado pelo art. 87 da Lei 8.112/1990, o qual estipula que para cada quinquênio ininterrupto de exercício o servidor fará jus a 3 (três) meses de licença, a título de prêmio por assiduidade, com a remuneração do cargo efetivo.
Os servidores da administração direta e das autarquias, submetidos ao regime estatutário, e os militares terão direito, como prêmio de assiduidade, a 90 (noventa) dias de licença em cada período de 5 (cinco) anos de exercício, desde que não tenham sofrido qualquer penalidade administrativa (L.
No caso específico da conversão da licença-prêmio em pecúnia, a data inicial para a contagem do prazo prescricional de cinco anos, conforme decidido pelo Superior Tribunal de Justiça, no REsp 1254456/PE, também pela via dos repetitivos, é a data do deferimento da aposentadoria do servidor. 9. Conclusão:
O pedido deverá ser feito ao departamento de recursos humanos competente com o período de antecedência necessário. Portanto, fornecemos abaixo um modelo de requerimento de licença-prêmio.
A concessão da licença-prêmio se dará mediante Certidão de Tempo de Serviço, independente de requerimento do servidor, e será publicada no Diário Oficial do Estado. A competência para a concessão será do órgão de recursos humanos no qual o servidor se encontra classificado.
Quem tem direito à licença especial ou licença-prêmio e qual o período de afastamento? O direito à licença especial ou licença-prêmio foi concedido ao servidor que durante o período aquisitivo não sofresse pena de suspensão ou incorresse em falta injustificada.
Como se separa a palavra presidente?
Como acabar com Berne em cavalo?
Como secar o cabelo sem desfazer os cachos?
Como separar o pó de café da água?
Como fazer tinta esmalte sintético secar mais rápido?
Qual o remédio para cura do ácaro de traquéia dos Canarios?
Como separar faixas de áudio no Nero?
Como deve ser o transporte de animais?
Como separa as letras no Corel?
Como conservar o kefir de leite quando for viajar?
Como se vestir para ir ao casamento à noite?
Como separar as letras de uma palavra Python?
Como tratar um paciente com AVC fisioterapia?
Como separar as fotos da Câmera no iPhone?
Como fazer transporte de aves?
Como Transmitir a tela do celular numa Live?
Pode colocar cadeirinha de criança no banco da frente da camionete?